1 de jul. de 2011

CAST LANÇA SOLUÇÃO CONTENT BANK PARA NEGÓCIOS BANCÁRIOS

portal Maxpress 30/06/2011

O processo de adesão a cartões de crédito ficará muito mais fácil para correspondentes bancários, bancos estaduais, cooperativas e pequenos bancos. A Cast, empresa de tecnologia de ponta, desenvolveu o Content Bank, uma solução para facilitar esse procedimento.

A inovação pode beneficiar mais de 185 mil pontos de atendimento de correspondentes bancários (lotéricas, bancos postais, farmácias, supermercados etc.) contratados por instituições financeiras. Com o Content Bank, os clientes não precisam aguardar dias para a confirmação da proposta ou retornar no local no caso de alguma inconsistência verificada posteriormente durante o processo: eles já deixam o estabelecimento com seu contrato e limites de crédito aprovados. Em uma segunda etapa, a perspectiva é que o consumidor já saia do representante bancário com o cartão de crédito na mão.

Com essa solução tecnológica, os documentos são digitalizados e validados na origem, isto é, em um ambiente externo à instituição financeira ou até mesmo interno, para racionalizar o processo, de forma a agilizar a análise e o deferimento das propostas de adesão a produtos bancários, como o acolhimento de pedidos de cartão de crédito. Mais do que isso, o Content Bank oferece aos gerentes e responsáveis por tomar decisões uma forma simples e ágil de interagir com seu fluxo de trabalho e uma economia no tempo de inicializar e autenticar em suas estações de trabalho.

A solução chega para suprir uma necessidade da área. A utilização dos correspondentes bancários para a atividade de acolhimento de propostas de adesão a cartões de crédito propicia ganhos de escala, especialmente na coleta de documentos, captura de informações cadastrais e envio dos dados por meios eletrônicos, o que contribui para acelerar o processo. No entanto, a maioria das instituições financeiras não possui um processo totalmente integrado de captura e digitalização da documentação exigida (identidade, CPF, comprovantes de renda e de endereço) no ambiente do correspondente bancário. Por esse motivo, a obtenção de cópias, manuseio, transporte, armazenagem e recuperação desses documentos é um momento crítico no processo, responsável pelo maior impacto no atendimento aos clientes. A solução diminui fatores geradores de riscos operacionais, financeiros e de imagem.

Por dentro do Content Bank

Soluções de digitalização
• Digitalização distribuída: permite que os documentos sejam digitalizados e validados na origem.
• Digitalização centralizada: para os casos nos quais, por força legal, é necessária a utilização de papel, como contratos. A solução permite que os documentos sejam sistematicamente capturados e armazenados em formatos eletrônicos, o que reduz os custos de armazenamento e o trâmite do papel. Permite ainda que os documentos sejam utilizados e compartilhados com segurança, o que resulta em maior rapidez na recuperação das informações.

Solução de workflow
Controla o recebimento dos documentos e gerencia a distribuição das não-conformidades. São utilizadas regras, e as ações do Workflow asseguram que os documentos sejam distribuídos de forma padrão para garantir que as práticas de negócios sejam seguidas.

Gerenciamento de registros
Controla a retenção, disposição e destruição de registros gerenciados, com base nas regras de negócios e na ocorrência de eventos específicos da instituição, para cumprir regulamentações externas ou leis de conformidade.

Sobre a Cast


A Cast é uma empresa de capital 100% brasileiro, estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, com atuação em todo o território nacional e no exterior. Fundada em 1990, desenvolve soluções em tecnologia de ponta e atua em áreas como: centros de conhecimento e desenvolvimento de soluções e testes; fábrica de sustentação; conversão de legado; Enterprise Content Management (ECM); Business Intelligence (BI); outsourcing e Business Process Management (BPM), entre outras. Com crescimento superior a 130% nos últimos cinco anos, a empresa, que recebeu certificado CMMI nível 3, MPS.BR nível C e ISO 9001:2008, conta com mais de 30 clientes ativos, entre órgãos do governo e empresas públicas e privadas, tais como: Banco Central, Serpro, Banco do Brasil, Petrobras, Novartis, Abril Digital, EMS e Localiza Rent a Car.

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