portal Fator Brasil 14/07/2011
A Caixa Econômica Federal está presente na 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, aberto nesta quarta-feira (13), no Parque do Anhembi, em São Paulo (SP). O evento, que segue até domingo (17/07), é promovido pelo Governo Federal, como objetivo divulgar o turismo brasileiro, tendo à disposição do público, que deseja viajar e conhecer mais o Brasil, empresas oferecendo opções de pacotes turísticos, feiras de artesanato, manifestações artísticas e de gastronomia regionais.
A CAIXA, como agente cooperador do Plano Nacional do Turismo, atua de forma efetiva na oferta de produtos e serviços bancários para o setor. Apenas considerando os investimentos para pessoas jurídicas, no período de janeiro 2003 a maio 2011, a CAIXA já aplicou recursos da ordem de R$ 13,2 bilhões. Em 2011, até maio, os valores aplicados corresponderam a R$ 1,7 bilhão, 12% superior ao ano passado, em igual período. A CAIXA mantém a liderança em relação aos recursos totais, desembolsados pelos bancos federais para as empresas do trade turístico, com participação correspondente a 61% em abril.
Mais uma vez, a CAIXA terá estande próprio no evento, onde gerentes de relacionamento prestarão informações sobre o Cartão CAIXA Turismo e o Crediário CAIXA Fácil Turismo, instrumentos importantes de apoio à demanda crescente no setor. O diretor executivo de Cartões e Seguros da CAIXA, Mário Ferreira Neto, avalia que o banco tem se destacado, cada vez mais, no setor de turismo. “Já respondemos por 61% dos empréstimos dos bancos oficiais para o setor. Isso é fruto de nossa parceria com o Ministério do Turismo, a participação ativa do Conselho Nacional do Turismo e do excelente desempenho de nossa força de vendas”, afirmou Ferreira Neto.
Desde o lançamento Cartão de Crédito CAIXA Turismo, mais de 1,9 milhão de cartões já foram vendidos. O produto possibilita, ao cliente, programar suas férias e usufruir de linha de crédito com prazo de até 24 meses, e taxa de juros diferenciada para utilização em estabelecimentos de turismo, como hotéis e pousadas, companhias aéreas, locadoras de veículos, companhias terrestres, agências de viagem/operadora de turismo, restaurantes e parques temáticos.
Já o Crediário CAIXA Fácil, com a opção de Turismo, tem por objetivo financiar pacotes turísticos, por meio do credenciamento das Agências de Viagens e Operadoras interessadas, como Correspondentes CAIXA Aqui, o que torna o turismo acessível a todas as classes, pelas facilidades de financiamento.
Além desses produtos, consolidados no mercado, a CAIXA passa a oferecer, este ano, o BNDES Procopa Turismo, uma linha de crédito com o objetivo de financiar a construção, reforma, ampliação e modernização de hotéis, para atendimento às demandas da Copa do Mundo de 2014. A iniciativa tem, como foco, ampliar a participação da CAIXA no trade de turismo, contribuindo para a criação da infraestrutura necessária ao evento de repercussão mundial.
O produto será oferecido em condições especiais para o Setor Hoteleiro, que possua sede e administração no Brasil e esteja inscrito no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo (CADASTUR). São financiáveis os gastos de um típico investimento hoteleiro, como obras civis, máquinas e equipamentos, estudos e projetos, móveis e utensílios, montagens e instalações, capital de giro associado ao projeto e treinamento, dentre outros permitidos pelo BNDES.
.[6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil,de 13 a 17 de julho de 2011(quarta a domingo), no Parque de Convenções do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP].
Nenhum comentário:
Postar um comentário