redação Serfinco 18/03/2011
M-payments - pagamentos realizados com o uso de telefone móvel - são uma oportunidade emergente.
Embora já sejam um sucesso em alguns países e venham sendo adotos cada vez mais frequentemente, os pagamentos móveis ainda não atingiram escala global. No entanto, é previsto que isso vai começar a mudar em 2011, com o número de usuários de pagamento via celular crescendo dos atuais 116 milhões para mais de 375 milhões em 2015 – a estimativa é da In-Stat (www.in-stat.com).
Segundo a empresa de pesquisa, os consumidores vêm demandando soluções de m-payment, indicando um apoio a alternativas mais simples. Se as operadoras de celular forem capazes de ir além dos desafios de infraestrutura e apresentarem produtos para o mercado de massa, o valor do negócio de pagamentos móveis pode crescer quase dez vezes nos próximos anos.
Levantamentos recentes identificaram fatores favoráveis para que isso aconteça. Entre eles estão a penetração significativa dos smartphones, a disposição dos consumidores em realizar aquisições através do telefone celular, o interesse das operadoras em desenvolver oportunidades para gerar receita com o m-commerce e a evolução das infraestruturas de apoio a pagamentos contactless, incluindo celulares e POSs com tecnologia NFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário