22 de mar. de 2011

MOIP RETRATA A EXPANSÃO DOS PAGAMENTOS ELETRÔNICOS

boletim TI Inside Outsourcing 22/03/2011

O MoIP Pagamentos, uma empresa do grupo IG e Ideiasnet, acaba de contratar mais um integrante para seu time de profissionais. Pedro Egydio chega à empresa com vasto conhecimento em transações com cartão de crédito para liderar a área de gerenciamento de risco operacional das transações comerciais online.

Durante 2010, o MoIP Pagamentos computou mais de R$350 milhões transacionados em sua plataforma online. Entre as 15 mil transações diárias realizadas em sua plataforma de pagamento online, a taxa de aprovação foi de 94,6% dos pagamentos, sendo que 57% eram provenientes das transações realizadas pelo dinheiro de plástico.

De acordo com Daniel Fonseca, o consumidor prefere pagar com o cartão de crédito online por motivos de segurança. “Os pagamentos realizados online possuem peculiaridades se compararmos com as realizadas no off line”, revela.

O principal desafio do novo executivo será atuar em todo o processo operacional das transações online, buscando redução dos índices de fraude e chargebacks. "Utilizaremos novas ferramentas e processos para melhorar ainda mais a eficiência do MoIP na detecção e tratamento de transações irregulares. Nosso objetivo é agilizar a aprovação e os pagamentos das transações idôneas, aumentando ainda mais a satisfação de nossos clientes, revela o executivo Pedro Egydio.

Entre outros desafios de Egydio no MoIP Pagamentos estão a unificação das áreas internas da empresa e também a realização de parcerias com os emissores, os adquirentes e vendedores. “Pretendemos tornar o processo mais integrado, dinâmico e seguro. Para isso, estamos iniciando novas metodologias para facilitar o apontamento de gaps nesta cadeia. Além de já estudar a adoção de canais de comunicação específicos para troca de conhecimento entre o setor”, antecipa o executivo.

Pedro Egydio é economista, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Inovação tecnológica na ESPM, MBA em Estratégias Gerenciais na USP e tem mais de trinta anos de experiência no setor bancário.

Nenhum comentário: