17 de mar. de 2011

ITAÚ REFORÇA APOIO AO TÊNIS

portal Meio&Mensagem 16/03/2011 - Guilherme Miranda

O banco Itaú anunciou nesta quarta-feira, 16, que vai patrocinar o Masters Tour, torneio de tênis, disputado em duplas, que reúne ex-jogadores e ex-campeões brasileiros que participaram da Copa Davis, Fed Cup, Olimpíadas ou Jogos Pan-Americanos. O campeonato terá sua primeira etapa em 29 de abril, em Curitiba. Esta será a nona edição do torneio, que contará agora com participação feminina pela primeira vez.


O novo patrocínio da empresa vem para complementar as ações da marca relacionadas ao tênis. O banco já patrocinava outros campeonatos do esporte no Brasil, além de incentivar sua prática entre jovens nas escolas por meio de programas como a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, que oferece bolsa de estudos para os campeões.

"O tênis está no DNA do Itaú. Este esporte possui atributos como excelência, competitividade e perfeição, que combinam muito conosco", disse Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.

Além de ser uma ação de marketing, o patrocínio segue a linha da empresa de investir em educação e cultura. "Nós investimos R$ 100 milhões por ano em ações sociais. Fazemos isso para ajudar no processo de educação e criar consciência crítica. Gostaríamos que essas ações se tornassem política pública no Brasil", completou Chacon.

O Itaú Masters Tour 2011 é organizado pela Try Sports. Tem copatrocínio da Asics e apoio da revista Tennis View, do Graciosa Country Club, do Club Athletico Paulistano, do Clube dos Caiçaras e do Club Med Rio das Pedras.

Exterior

O Itaú patrocinará também o Miami Masters, que será realizado de 21 de março a 3 de abril. O apoio à competição visa aumentar a visibilidade da marca no exterior. "O Itaú quer ser lembrado como o banco que mais investe em esportes na América Latina", afirmou Chacon. Nesse sentido, o Itaú fez recentemente uma campanha internacional com Alice Braga, Vik Muniz e o jogador de pólo Nacho Figueras. Primeiro trabalho com criação do escritório da agência Africa em Nova York, a ação é resultado de um ano de dedicação, entre planejamento, pesquisas e estudos realizados pela área de marketing do banco.

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