22 de mar. de 2011

CARDIF BRASIL FECHA 2010 COM LUCRO DE R$ 46 MI

portal Executivos Financeiros 21/03/2011

A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, fechou 2010 com resultado líquido de R$ 46,1 milhões, aumento de 169% sobre os R$ 17,1 milhões de 2009. O desempenho é relativo ao resultado conquistado pelas seguintes empresas do Grupo no País: Cardif Vida, com lucro de R$ 28,1 milhões; Cardif Garantias, com R$ 5,6 milhões; e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza, com R$ 12,4 milhões.

“O lucro alcançado é o principal resultado já obtido pela Cardif Brasil e um dos mais representativos do Grupo, que está presente em mais de 40 países. Em 2010, reforçamos nossa presença no mercado, potencializamos nossa atuação no seguro de garantia estendida, um de nossos principais produtos, e conquistamos novas parcerias com importantes redes de varejo”, destaca o presidente da Cardif Brasil, Alexandre Boccia.

O executivo considera também que, além dos resultados, fatores como o crescimento da economia do País e a estabilização dos índices de sinistralidade colaboraram para a elevação dos lucros. “Em 2011, nosso objetivo é trabalhar na constante ampliação e inovação de produtos de seguro para o segmento de consumo, com ênfase na criação de produtos não vinculados ao crédito”, conclui.

A Cardif Brasil superou a meta de faturamento em 2010 e encerrou o ano com R$ 645,2 milhões, um aumento de 24% em relação a 2009, quando a companhia registrou receita de R$ 520,7 milhões. O resultado do ano passado é referente à atuação das quatro empresas da Cardif Brasil. A Cardif Vida faturou R$ 385,1 milhões, desempenho 28% maior em relação ao mesmo período de 2009; a Cardif Garantias obteve R$ 121,6 milhões em prêmios, crescimento de 26% ante os mesmos meses de 2009; e a Luizaseg alcançou R$ 132,2 milhões, elevação de 7% comparado a todo o ano de 2009. A Cardif Capitalização, que iniciou suas operações no segundo semestre de 2010, contabilizou faturamento de R$ 6,3 milhões.

“O setor de automóveis é um mercado no qual estamos muito bem posicionados, inovando em produtos específicos para esta área e tendo como parceiros as principais financeiras e os maiores bancos de montadoras do País. Este segmento registrou uma grande evolução e bateu todos os recordes de vendas no ano passado. Aliado à política de concessão de crédito do governo, o mercado de automóveis estimulou ainda mais o crescimento do faturamento da Cardif Brasil em 2010, que aproveitou a oportunidade de aquecimento do setor e investiu em novos produtos e parcerias”, diz o executivo.

A Cardif Brasil investiu cerca de R$ 3 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias para solidificação de seu leque de produtos e na ampliação de suas linhas de seguros nos segmentos de Bancos e Financeiras, Automóvel e Varejo

Nenhum comentário: