10 de jan. de 2011

VASCO ADQUIRE MAIOR PROVEDOR DIGITAL DA HOLANDA

portal Executivos Financeiros 10/01/2011

Numa transação avaliada em 10 milhões de Euros (US$ 12,9 milhões empregando a cotação vigente em 10 de janeiro, data da operação), a Vasco Data Security International, anunciou hoje (10) a aquisição da DigiNotar B.V. de Beverwijk, provedor de serviços seguros líder na Holanda, fornecedor de diversos serviços de assinatura eletrônica, como registro de documentos e armazenamento, além de expedição de certificados SSL para empresas privadas.

De imediato, a Vasco espera um leve impacto nos ganhos do ano fiscal de 2011 e dá mais um passo para a evolução de seu portfólio, oferecendo produtos e serviços baseados em assinatura digital e PKI (public key infrastructure), que oferece mais segurança em ações como troca de dados e operações financeiras via internet.

A DigiNotar também é desenvolvedora, em cooperação com outras renomadas companhias, do conceito EazyID, uma iniciativa com o objetivo de estabelecer uma plataforma nacional de autenticação de consumo na Holanda. Esse conceito emprega a tecnologia DIGIPASS/VACMAN de autenticação da Vasco.

Como a autoridade de certificação holandesa capaz de expedir, validar e registrar certificados (identidades), além de fornecer identidades PKI para serviços de aplicações profissionais, a DigiNotar torna-se uma aquisição valiosa para a Vasco, segundo Jan Valcke, presidente e chief operational officer da Vasco. “Com a DigiNotar, fortalecemos nossa oferta de produtos e diversificamos a nossa presença nos mercados de autenticação baseada em PKI e no e-Governo”.

Para Ken Hunt, chairman e principal executivo da Vasco, a estratégia de empregar o DIGIPASS como serviço inclui o desenvolvimento de um servidor de acesso que permita hospedar as necessidades de autenticação dos clientes em sistemas próprios da empresa.

Nenhum comentário: