10 de jan. de 2011

GEMALTO ANUNCIA PLATAFORMA DE 4G PARA VERIZON WIRELESS

portal Decision Report 10/01/2011

A Gemalto anunciou a implantação bem sucedida de sua nova plataforma OTA (over-the-air) e de seus cartões de circuito integrado universal (UICC) para a rede de Banda Larga Móvel 4G LTE da Verizon Wireless.

A Gemalto forneceu a plataforma OTA e os cartões UICC para o lançamento, em 38 mercados, da rede LTE da Verizon Wireless, que por sua vez já começou a fornecer velocidade 4G para seus clientes. A plataforma e os cartões possibilitarão que a Verizon Wireless forneça conexão de dados multimídia segura, capacidade de roaming mundial e inclua remotamente novos serviços e aplicações UICC na rede de banda larga sem fio 4G LTE.

O cartão UICC será usado no interior do dispositivo móvel (inicialmente modem USB para banda larga móvel 4G) para gerenciar a transferência de informações do assinante de um dispositivo para outro, como a transferência de contatos e de preferências, ao mesmo tempo que forneça acesso seguro à rede 4G LTE.

A rede de Banda Larga Móvel 4G LTE da Verizon Wireless, lançada em dezembro de 2010, fornece velocidades até 10 vezes maiores do que as da rede 3G da Verizon Wireless. E a rede de Banda Larga Móvel 4G LTE atende atualmente um terço de todos os americanos, e tem planos de expansão para toda a área coberta pela rede 3G da empresa nos próximos três anos.

Nenhum comentário: