10 de jan. de 2011

TURQUIA: PRIMEIRA SOLUÇÃO DE PAGAMENTO MÓVEL INTEGRADA COM NFC É LANÇADA

redação Serfinco 10/01/2011

MasterCard, Gemalto, Garanti Bank e a operadora de telefonia móvel Avea uniram-se para o lançamento oficial da primeira iniciativa no país envolvendo a tecnologia NFC integrada a um cartão SIM equipado com uma antena que estabelecerá a funcionalidade de pagamento contactless ao telefone celular.

Os consumidores turcos serão os primeiros no mundo a ter a oportunidade de fazer seus telefones celulares compatíveis com a tecnologia NFC (Near Field Communication) através de um cartão SIM N-flex.

A solução está sendo lançada, com apoio do MasterCard PayPass, pela operadora Avea e pelo Garanti Bank, envolvendo uma grande campanha de divulgação nacional e de ativação.

Mais de um milhão de clientes do banco atualmente já estão se beneficiando do programa Trink de pagamento sem contato em todo o país. O novo programa é projetado para ajudar muitos desses consumidores a ampliarem a gama de dispositivos móveis habilitados para operações PayPass. O cartão SIM especialmente adaptado pode ser comprado em qualquer loja Avea participante e substitui a versão existente pela nova versão habilitada para o PayPass.

O lançamento do programa BonusluAvea, administrado pela Avea e pelo Garanti Bank permitirá aos consumidores usarem seus celulares para pagamentos MasterCard Tap & Go em 265.000 locais em todo o mundo. Na Turquia, o programa também pode ser usado no transporte público (ônibus, barco, metrô e trem) bem como para acesso a estádios esportivos. Num futuro próximo as transações sem contato se estenderão a outros serviços tradicionalmente pagos em dinheiro em espécie, tais como vending machines e pedágios na auto-estrada KGS de Istambul.

Os clientes do BonusluAvea também poderão se beneficiar de cupons digitais enviados para seus telefones, ganhando descontos e brindes instantâneos - parte da campanha de marketing implementada para apoiar o lançamento.

Mehmet Sezgin, CEO de Sistemas de Pagamentos do Garanti ressalta que o banco tem uma história de liderança em soluções inovadoras de pagamento. Em 2006, lançou o PayPass na Europa, com seu programa Trink. Desenvolvemos também a primeira solução provisória de m-payment utilizando etiquetas inteligentes no Trink. “Graças ao conhecimento e experiência que adquirimos ao trabalhar em tais projetos, somos capazes de ser o primeiro banco a lançar uma solução NFLEX no mundo, permitindo que os consumidores turcos tornem seus telefones celulares compatíveis com a tecnologia NFC ( Near Field Communication tecnologia). Agora os consumidores podem optar por incluir, em seu telefone móvel, uma maior comodidade e eficiência através de pagamentos mais rápidos em mais de 35 mil terminais Tap & Go na Turquia”.

Nenhum comentário: