11 de jan. de 2011

RODRIGO LACERDA DEIXA MARKETING DO CARREFOUR

portal Meio&Mensagem 10/01/2011

Rodrigo Lacerda, não é mais diretor de marketing do Carrefour. Ele será substituído de maneira interina por José Antonio Melchert, que mantém o cargo de gerente de marca, enquanto a empresa busca um novo nome para a função. O destino do executivo ainda não é conhecido.

A medida é parte do processo de reestruturação das operações da multinacional francesa no Brasil, que está sendo conduzido pelo presidente Luiz Fazzio. Ele chegou à empresa em julho de 2010, substituindo Jean-Marc Pueyo, que deixou a empresa. Em dezembro, descobriu-se por meio de uma auditoria da KPMG que o Carrefour teve um rombo contábil na faixa de R$ 1,2 bilhão.

A empresa era, até então, auditada pela Deloitte, que atendia também o Banco Panamericano. O buraco deriva de uma prática de inserir nas despesas da empresa certos descontos negociados com o mercado na compra de produtos. Ocorre que tais descontos nem sempre acabam vingando.

Lacerda concorreu ao prêmio Caboré em 2009, na categoria Profissional de Marketing, contra Luiz Carlos Dutra (Unilever) e Fernando Chacon (Itaú), este último, o vencedor daquela edição.

Nenhum comentário: