21 de jul. de 2010

VISA CRIA JOINT VENTURE PARA MOBILE BANKING NA ÍNDIA

A administradora de cartões de crédito Visa anunciou nesta quarta-feira, 26, a formação de uma joint venture com a Monitise, fornecedora britânica de tecnologia e sistemas para serviços financeiros móveis. O objetivo com a criação da empresa é desenvolver uma plataforma de serviços bancários móveis (mobile banking) na Índia. Os detalhes financeiros da parceria não foram divulgados, mas a previsão dos acionistas das duas empresas é que o negócio seja concluído até o fim de junho.

De acordo com a executiva do grupo Visa Internacional, Elizabeth Buse, a criação da nova empresa será importante para a consolidação da moeda digital na Índia, por meio do fornecimento de uma plataforma capaz de suportar a enorme demanda por serviços financeiros no país. Elizabeth acredita que a nova empresa será responsável pela migração de US$ 700 bilhões em gastos anuais do povo indiano com bancos para a internet.

Tanto a Visa quanto a Monitise injetarão recursos financeiros e fornecerão mão de obra para a criação da joint venture. O controle acionário será divido igualmente entre as duas empresas.

(portal TI Inside 26/05/2010)

Nenhum comentário: