21 de jul. de 2010

MASTERCARD LANÇARÁ APLICATIVO DE CÓDIGO ABERTO PARA PAGAMENTO MÓVEL

A administradora de cartões de crédito MasterCard anunciou que vai lançar aplicativos para pagamento móvel de código aberto até o fim deste ano. Os aplicativos serão os primeiros produtos do recém-lançado MasterCard Labs, laboratório voltado para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

Além dos aplicativos, a MasterCard também lançará um site para instruir os desenvolvedores a criar ferramentas de pagamento móvel com documentação técnica, guias de referência, alguns códigos de programação e kits de desenvolvimento de software (SDK, sigla de Software Development Kit). Por meio do portal, os desenvolvedores poderão mostrar suas ferramentas e compartilhar as criações.

Com os aplicativos, a MasterCard espera contribuir para a criação de uma nova forma de comércio eletrônico e novas ferramentas de pagamento feito por meio de dispositivos móveis. Até o fim do ano, a companhia espera lançar no portal de desenvolvedores outras 20 plataformas de código aberto ligada a sistemas de pagamento.

(portal TI Inside 26/05/2010)

Nenhum comentário: