23 de jul. de 2010

REDECARD MUDA CONSELHO E SCHETTINI DEVE SER NOVO PRESIDENTE

portal Economia & Negócios 01/06/2010 - Altamiro Silva Júnior (Agência Estado)
O principal executivo da área de crédito e varejo do Itaú Unibanco, Márcio Schettini, deve ser o novo presidente do conselho de administração da Redecard, empresa que faz o credenciamento de lojistas para a bandeira de cartões MasterCard e a partir de julho também para a Visa.

A empresa faz assembleia extraordinária com acionistas dia 16 de junho para discutir a alteração na composição do conselho. A assembleia foi convocada após a saída do presidente do conselho, Joaquim Francisco de Castro Neto, que comandou a área de varejo do Unibanco.

Schettini comandava a área de crédito do Unibanco e após a fusão com o Itaú, em novembro de 2008, passou a cuidar do segmento em todo o grupo. Ele também foi presidente da Unicard, empresa de cartões do Unibanco, e da Fininvest, a financeira do grupo. Schettini era conselheiro da Redecard desde 2005.

A assembleia também vai decidir o nome de outros conselheiros da Redecard. O vice-presidente deve ser Caio Ibrahim David, funcionário do Itaú.

Entre os novos conselheiros, está a indicação do presidente da Natura, Alessandro Carlucci, e de Fernando Telles, diretor executivo do Itaú. Luiz Fernando Furlan e Horácio Lafer Piva, que já estão no conselho da Redecard, concorrem à reeleição. O mandato de cada conselheiro é de 2 anos, com direito à reeleição.

Nenhum comentário: