21 de jul. de 2010

LEADER LANÇA E-COMMERCE E ENTRA NO MERCADO NACIONAL

Com 59 anos de mercado e 45 unidades espalhadas por oito estados brasileiros, a Leader, uma das cinco maiores lojas de departamentos do país, inaugura, no dia 10 de maio, sua operação de vendas online, a Leader.com.br, com o objetivo de tornar-se referência na internet.

Para o novo negócio, a empresa está investindo 20 milhões em aproximadamente três anos. Além de produtos que podem ser encontrados em suas lojas físicas, como cama, mesa e banho, brinquedos e calçados esportivos, a Leader online terá outras ofertas como eletroportáteis (secador de cabelo, torradeira, sanduicheira, etc), colchões, videogame e bicicletas. A expectativa com o novo negócio é ambiciosa: num prazo de cinco anos, a estimativa é que as vendas online representem 30% do total de vendas da Leader.

Segundo Vicente Roberto Criscio, diretor Geral da Leader.com.br, a decisão de entrar para o comércio eletrônico foi tomada após estudos que apontavam a potencialidade do e-commerce no Brasil. O comércio eletrônico fechou 2009 com faturamento de R$ 10,6 bilhões, 30% de aumento comparando-se a 2008 (E-bit, março de 2010). Além disso, cerca de 17,6 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma compra pela internet no fim de 2009, e representam 26% dos internautas no Brasil.

Com o portal de vendas na web, será possível levar a marca a locais onde hoje a rede não possui loja física, como São Paulo.

"Já temos relação com nossos clientes no mundo offline, o que os torna potenciais consumidores também pela web. Os que já conhecem a Leader reconhecem a credibilidade e tradição da marca; os que ainda não conhecem terão uma excelente oportunidade de se relacionarem e experimentarem seus produtos e serviços, sem sair de casa", explica o diretor.

Com o e-commerce, a Leader.com.br pretende atingir diferentes públicos, da Classe C, que teve um boom na internet (hoje representa 35% das vendas pela web), mas também as classes A e B, e ainda consumidores que se identificam com o mundo casa e que já compram pela internet.

"Teremos preço, produto e prazo adequado ao nosso público alvo. Queremos ser a loja de referência na internet no "mundo casa", mas buscamos ainda ser uma espécie de "one stop shopping" na web em que o Cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar, com um atendimento atencioso e dedicado.", explica o diretor.

Os produtos sairão do Centro de Distribuição terceirizado localizado em Barueri (São Paulo).

Mix de produtos com 5 mil itens

No lançamento, o portal www.leader.com.br terá cinco mil produtos à venda nas categorias Cama, Mesa e Banho, UD, Calçados esportivos & acessórios, Brinquedos e Eletroportáteis.

O e-commerce nasce com 300 mil clientes, que foram cadastrados pela internet para receberem as novidades por email. São esperados mais de 8 milhões de page views no primeiro ano.

As formas de pagamento para compras na Leader.com.br serão todos os cartões de crédito, Cartão Leader, débito automático e boleto bancário.

Mais do que você imagina, num clique

Para o lançamento da Leader.com.br, haverá uma série de ações para alavancar o interesse dos consumidores. No dia de inauguração do portal, haverá anúncio em jornais no RJ e em SP e em portais de internet.

Haverá ainda divulgação nas mídias sociais com a criação de um Twitter

Sobre a Leader

Com o conceito "Mais do que você imagina", a Leader, com 45 unidades em oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia), é uma loja de departamentos completa, com moda feminina, masculina, infanto-juvenil, infantil e bebê, lingerie, calçados, bolsas e acessórios, brinquedos, cama, mesa e banho e utilidades para o lar. A expectativa é que a União de Lojas Leader feche 2010 com faturamento de R$ 1 bilhão.

Associa-se ao seu público-alvo àquele cliente que tem interesse de compras em rede de departamentos, que busca facilidade de pagamento e deseja encontrar tudo o que procura em uma só Loja. Circulam pelas lojas da Leader mais de 12 milhões de clientes por ano.

Da primeira loja, o Bazar Leader, em Miracema, interior do estado do Rio de Janeiro, em 1951, à inauguração da 45ª unidade e primeira loja na Bahia, no Salvador Shopping são 59 anos de história.

A Leader detém a participação indireta de 50% no capital social da Leader S.A. Administradora de Cartões de Crédito, uma parceria com o Banco Bradesco. A Leader possui o seu cartão private label desde 1998, com mais de 5 milhões de clientes. Hoje, o cartão representa 65% das vendas da rede em todo o país.

A Leader Card também oferece aos clientes que possuem o Cartão Leader serviços financeiros, propiciando acesso a produtos e serviços bancários oferecidos por instituições financeiras, como empréstimo pessoal, cartão de crédito, seguro, título de capitalização e assistência odontológica.

(portal Maxpress 11/05/2010 - release Textual Serviços de Comunicação)

Nenhum comentário: