23 de jul. de 2010

IPAD E IPHONE: ENVIE E RECEBA DINHEIRO COM NOVO APP DA MASTERCARD

portal Macworld 04/06/2010 - IDG News
Com o novo aplicativo da MasterCard, MoneySend, os usuários de iPhone e iPad poderão enviar ou receber valores usando seus aparelhos, segundo informações da administradora do cartão publicadas na última quinta-feira, 3/6.

De acordo com a MasterCard, o app funciona apenas nos Estados Unidos e o serviço pode ser usado para fazer pagamentos diários a uma babá ou a um filho(a) que esteja sem dinheiro na faculdade ou para permitir que alguém pague de volta um empréstimo, por exemplo. O MoneySend é gratuito e já está disponível para download na App Store.

Para o aplicativo funcionar, ele precisar estar associado a um cartão MasterCard de débido, crédito ou conta pré-paga de um banco que ofereça o serviço. Se o banco do dono do iPhone não possuir um cartão compatível, então eles podem se registrar para um cartão e uma conta MoneySend com o Bancorp Bank. Em ambos os casos, será necessário ter um número de telefone celular dos EUA.

Enviar dinheiro custa 0,29 dólar para transferências de até 50 dólares; 0,99 dólar para transferências de até 200 dólares, 2,95 dólares para valores acima disso. Não há taxas para receber esses créditos. A quantia máxima que pode ser enviada com o app é 2.500 dólares por mês, de acordo com o FAC (Perguntas frequentes) da MasterCard.

A conta é identificada pelo número do telefone celular, e é protegida por um código de segurança. Nenhuma informação sobre a conta é armazenada no iPad ou no iPhone, segundo a administradora do cartão.

As companhias de cartão estão aumentando seus esforços móveis em países desenvolvidos. Por exemplo, a MasterCard também oferece um app para iPhone chamado ATM Hunter, que permite aos usuários encontrarem o ATM (caixa eletrônico) mais próximo com o auxílio de um GPS. Em breve, a rival Visa esperar iniciar os testes para um sistema de pagamento sem contato para o telefone da Apple, usando um case especial para o aparelho desenvolvido pela DeviceFidelity.

Também existem outras companhias que visualizam oportunidades no “espaço móvel de dinheiro”, incluindo a Square. Fundada pelo criador do Twitter, Jack Dorsey, a empresa permite que qualquer pessoa aceite pagamentos utilizando um leitor de cartão, que é ligado na saída para fone de ouvido de um iPhone, iPod Touch ou em determinados smartphones que utilizam Android.

Nenhum comentário: