24 de jul. de 2010

HELGA INVESTE EM NOVAS ESTRATÉGIAS E LANÇA CARTÃO

jornal Diário do Nordeste (CE) 14/06/2010
Apostando forte em comunicação com posicionamento claro e bem definido, acompanhando as oportunidades do calendário do varejo e investindo em ações de relacionamento e promoções para o seu público, a Helga Cosméticos vem se consolidando como uma das maiores distribuidoras do Estado.

Atendida pela agência G. Marketing, a empresa tem sido pioneira em diversas estratégias e ações de marketing. A mais recente delas é o lançamento do Helga Card, o primeiro cartão private lable de uma empresa regional distribuidora de cosméticos e produtos de beleza, oferecendo algumas vantagens aos seus clientes, como a possibilidade de adquirir produtos em prazos elásticos e usufruir de oportunidades e novos serviços exclusivos que a Helga Cosméticos e seus parceiros estarão desenvolvendo.

Força regional

De acordo com o diretor da empresa, Júnior Alencar, esse lançamento representa a força do mercado regional já que a bandeira do cartão também é de uma empresa regional, FortBrasil, "o que bem denota que o pensar globalmente e agir localmente tem aplicabilidade não só na perspectiva das grandes corporações em relação aos mercados regionais, mas também das empresas regionais para as nacionais ou até globais".

Segundo Renata Regueira, responsável pelo planejamento da G. Marketing, a campanha desse novo serviço faz um elo com um dos principais conceitos da Helga: transformação.

O VT da ação é composto por imagens que lembram os apelos promocionais das campanhas anteriores, fazendo com que o conceito fique claro para o público e facilitando o recall da mensagem no meio de uma grande variedade de informações que as pessoas recebem.

A Helga, segundo Júnior Alencar, acredita nas ferramentas da comunicação para alavancar os seus negócios. Tanto que vem sendo apontada como um dos mais ousados e agressivos anunciantes quando o assunto é estratégias de marketing em seu segmento. Há mais de dois anos, a G. Marketing é uma forte aliada e principal responsável pela criação e desenvolvimento das ações, não só de comunicação como também de estratégias mercadológicas. "Esse é um cliente que acredita e investe em ideias e abre espaço para que criemos projetos que vêm dando excelentes resultados", diz Renata Regueira.

Outras campanhas

Durante 2009, a Helga realizou diversas promoções que seguem em 2010. Dentre elas estão a "Que beleza de salão Helga"; "Paris lá vou eu", a realização do sonho de conhecer Paris com tudo de graça; e no Dia das Mães, a Helga ofereceu cinco dias para uma mãe em um spa com sua melhor amiga.

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