21 de jul. de 2010

GRUPO APLUB LANÇA CARTÃO DE BENEFÍCIOS A PARTIR DE GARRAFAS PET

A ECOAPLUB, que integra o Grupo APLUB, acaba de lançar seu cartão de benefícios, produzidos a partir de garrafas PET recicladas. A empresa é uma das primeiras do Brasil a adotar os cartões ecológicos, produzidos pela IntelCav. A ECOAPLUB tem como principal critério de escolha de matéria-prima, para seus materiais de divulgação e documentos, o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade.

Atualmente, já utiliza, por exemplo, envelopes, certificados, apólices, folders e banners, produzidos a partir de papel reciclado. Além disso, o Grupo APLUB já suspendeu a emissão de vários tipos de documentos impressos, disponibilizando as informações no site da empresa ou enviando por e-mail.

ECOAPLUB e o meio ambiente

O Grupo APLUB levou ao sentido literal a ação de preservar a natureza, antes mesmo do tema meio ambiente virar principal pauta de discussão entre as grandes nações. Em 1974, a APLUB comprou uma área com cerca de 1 milhão de hectares da Floresta Amazônica - maior reserva florestal privada do país. Desde a sua aquisição até os dias de hoje, manter a região preservada é um dos grandes desafios da empresa. Em busca de uma solução para manter a área intacta, foi criado em 2008 a ECOAPLUB. A entidade tem como principal objetivo arrecadar fundos para a preservação do espaço, bem como apoiar projetos sociais e ambientais, que tenham reconhecimento público por sua seriedade, como o Instituto Baleia Jubarte. Uma parcela dos títulos de capitalização colocados no mercado pela ECOAPLUB é destinada a instituições que desenvolvam ações neste âmbito social.

Tendência mundial

A IntelCav acaba de receber a aprovação do comitê curador da Mostra de Tecnologias Sustentáveis do Instituto Ethos para expor seus cartões de crédito feitos com garrafas PET recicladas, no evento paralelo à Conferência Internacional Ethos 2010, entre 12 e 14 de maio, em São Paulo.

(portal Segs 09/05/2010 - Débora Pisigodinski)

Nenhum comentário: