jornal Folha de S. Paulo 13/03/2011
Depois de uma carreira na Brastemp (Whirpool) e no Itaú, Maria Fernanda La Regina está à frente do marketing do HSBC.
A nova estratégia que Regina começou a implantar visa a aumentar a percepção da marca no país.
"A mudança mais significativa foi alocar menos verba para patrocínio e eventos, que é uma ferramenta de publicidade cara, e investir de forma mais horizontal para estarmos em todos os meios", diz.
A nova campanha, que tem como missão fixar o logo, terá um toque do Brasil. Pela primeira vez, a música é brasileira ("Pela Luz dos Olhos Teus").
Para dois meses de anúncios, foram reservados R$ 18 milhões.
"Depois dessa, virão outras campanhas, para que, praticamente, não fiquemos fora do ar."
Regina partiu de uma pergunta: como fazer do HSBC uma marca desejada no Brasil? Os resultados consolidados a cada três meses de uma pesquisa nas agências indicam que "o nosso cliente é feliz", diz ela. "O desafio é fazer com os que ainda não são clientes conheçam o HSBC e façam dele o seu banco."
Nenhum comentário:
Postar um comentário