jornal DCI 16/03/2011 – Rafael Dias e agências
Usar o dinheiro de forma consciente e aprender de maneira divertida formas de poupar e elaborar um orçamento são alguns dos assuntos a serem tratados pelo espetáculo Teatro Finanças Práticas, na cidade de São Paulo.
A peça percorrerá diversos Centros Educacionais Unificados da Rede Municipal de Ensino e deve atin - gir 14,5 mil crianças e jovens, entre alunos e frequentadores dos CEUs. As apresentações começaram ontem no CEU Jaguaré (Zona Oeste), e se estendem até junho em outras 42 unidades. O projeto, ideal izado pela Visa do Brasil, conta a história de dois amigos, Dudu e Gabriel, e tem o futebol como enredo para passar as mensagens e conceitos de educação financeira.
Durante o espetáculo, as crianças testarão os conceitos adquiridos no jogo educativo Bate-Bola Financeiro, de perguntas sobre finanças pessoais, que
permite a realização de partidas individuais ou de umjogador contra o outro.
O jogo será utilizado como uma ferramenta de aprendizado para incentivar o interesse dos jovens pelo tema. Para o secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, "é importante que a comunidade se aproprie desses conhecimentos sobre a educação financeira e é muito bom que isso possa ser feito de forma lúdica".
Apeça dá inicio à série de espetáculos e shows que a Secretaria Municipal de Educação oferecerá em 2011 para todos os paulistanos nos CEUs da cidade.
Em 2010, foram mais de 300 eventos, desde apresentações musicais com artistas como Paula Lima, Negra Li eArnaldo Antunes, até peças como Lamartine Babo e espetáculos de dança como Fascinação, inspirado navida e obra da cantora Elis Regina.
O Teatro de Finanças Práticas continua sua programação de apresentações hoje no CEU Uirapuru, às 10h, na Rua Nazir Miguel, 849. Dia 23 será a vez do CEU Paraisópolis, às 10h, e do CEU Butantã, às 15 h. A programação do mês de março se encerra dia 29, às 15 h, no CEU Capão Redondo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário