9 de mar. de 2011

CARTÃO PERMITE PLANEJAR GASTO COM REFEIÇÃO

jornal Diário do Comércio 09/03/2011 - Paula Cunha

Antecipar o pagamento da conta do restaurante sem se preocupar com gastos extras nem com a solicitação da nota fiscal é o sonho de quem não quer perder tempo. Para economizar os minutos gastos na fila, a E-Safetransfer desenvolveu um cartão pré-pago que pode ser adotado tanto por empresas quanto por restaurantes e escolas. Criado em 2006, após a empresa ter investido R$ 2 milhões na adaptação dos softwares, a expectativa é de que o produto aumente em 50% seu faturamento em 2011, atingindo R$ 4 milhões.

O CEO da empresa, Neissan Monadjem, explicou que a E-Safetransfer já produzia cartões bancários, e seu objetivo com o produto é cativar as empresas e consumidores em busca de praticidade. Atualmente, o pré-pago representa 20% do seu faturamento, com o sistema aplicado em 28 empreendimentos.

Segundo a empresa, o segmento tem crescido 60% ao ano. Em razão deste forte avanço, o executivo acredita que em pouco tempo a modalidade se transformará no seu principal negócio. Já foram emitidos 50 mil cartões e 150 mil máquinas leitoras encontram-se em operação.

Escolas

O sistema foi implantado em dez escolas particulares no final de 2009, e já tem 4 mil alunos como usuários. Ele traz a solução de pré-pago virtual, que funciona com um cartão de serviços que utiliza os dados da identidade escolar dos estudantes.

Segundo Monadjem, o produto em breve permitirá o controle dos gastos – e até mesmo o bloqueio de sua utilização na compra de alimentos cujo consumo não seja autorizado pelos pais. Dessa forma, o cartão contribui para uma alimentação mais saudável.

A expectativa é de que mais corporações adotem o produto em razão dos mecanismos de fidelização que ele oferece. Hoje, três redes de restaurantes participam do programa. Uma é a Pizza Hut, que optou por um sistema que arca com parte da diferença entre o limite do cartão e os gastos reais de seus usuários.

Nenhum comentário: