20 de jul. de 2010

RIACHUELO PLANEJA EMITIR 500 MIL CARTÕES DE CRÉDITO


A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, começou esta semana a oferecer cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard para seus clientes. O objetivo da empresa é de chegar a 500 mil unidades emitidas até o final do ano, segundo José Antônio Rodrigues, diretor de Cartões e Risco da empresa, em evento da Associação Comercial de São Paulo, realizado nesta quarta-feira.

Atualmente, a rede possui 16,5 milhões de clientes portadores dos “cartões Riachuelo”, que são private label (customizados, usados apenas nas lojas da rede), e pretende migrar esses consumidores para os novos cartões de crédito, segundo Rodrigues. Os cartões private label são o meio de pagamento utilizado em 57,6% das vendas da rede.

A vantagem do cartão de crédito, segundo o executivo, é que o consumidor poderá usá-lo em outros estabelecimentos. Em relação às taxas, Rodrigues afirma que a Riachuelo terá uma base tarifária inferior à média do mercado. “Fizemos uma pesquisa de mercado e ofereceremos taxas menores do que as existentes aos nossos clientes”, afirmou.

Tido como um vilão da inadimplência por lojistas, o cartão de crédito não vai elevar a média de inadimplentes da Riachuelo, segundo o executivo. “Esperamos chegar ao final do ano no mesmo nível atual, de 7,5%”, disse Rodrigues durante o evento.

Na última terça-feira, a empresa emitiu a primeira leva dos cartões de crédito. “Foram 300 unidades”, disse Rodrigues. O executivo não descarta a opção de trabalhar também com a bandeira Elo, criada pela parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco e anunciada na última semana. Os cartões serão processados e emitidos pela própria varejista e a gestão será realizada pela Midway, empresa financeira do grupo Guararapes, controlador da Riachuelo.

(portal iG 05/05/2010 - Olívia Alonso)
  

Nenhum comentário: