21 de jul. de 2010

NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO VISA CRESCE 20,4% NA AMÉRICA LATINA E CARIBE

A Visa Inc. registrou um crescimento de 20,4% no volume de pagamentos na região da América Latina e Caribe (LAC), alcançando um valor de US$ 58 bilhões no segundo trimestre do ano fiscal de 2010, finalizado em 31 de março. O volume de pagamentos com débito registrou um crescimento de 22%, atingindo a marca de US$18 bilhões no mesmo período.

“Estamos expandindo o nosso negócio ao investir no crescimento da nossa base de cartões e de aceitação, aumentando assim nossa capacidade de processamento e incrementando as transações nos pontos de venda”, diz Eduardo Eraña, Presidente da Visa, Região América Latina e Caribe. “A Visa está muito bem posicionada para alavancar o crescimento econômico graças a nossa marca global, a nossa segura rede de processamento de pagamentos e a nossa diversidade de produtos Visa”, comenta o executivo.

A Visa conta com um sólido portfólio de produtos e serviços em toda América Latina e Caribe que atende as diversas necessidades dos mercados emergentes e o alto nível de sofisticação do sistema de pagamento e dos consumidores, que já desfrutam das vantagens do uso da moeda eletrônica: flexibilidade, segurança, eficiência e controle.

As empresas e governos estão buscando produtos pré-pagos Visa como Visa Nómina e Visa Vale para pagamentos de salários, de benefícios e de incentivos para funcionários. A grande penetração dos cartões Visa TravelMoney — que substitui os cheques de viagem — também tem ajudando a impulsionar o mercado de pré-pago. O segmento comercial tem sido impulsionado pelos produtos do mercado vertical, com programas como o Visa Agro no Brasil, e pelos produtos direcionados para pequenas e médias empresas a medida que mais empresários usam os cartões Visa Empresarial em substituição a seus cartões pessoais para comprar equipamentos e matérias primas, pagamentos de serviços e gastos com viagens. O débito também continua registrando um crescimento de dois dígitos a medida que os consumidores continuam substituindo o dinheiro e o cheque pela conveniência dos pagamentos eletrônicos.

Antecipando-se a Copa Mundial da FIFA 2010, a Visa alavanca seu patrocínio global com a emissão de produtos pré-pagos, de crédito e débito como o cartão Visa TravelMoney em rands, um produto pré-pago especialmente desenhado para os consumidores brasileiros que viajam a África do Sul. A Visa também implementa promoções que dão aos portadores a oportunidade de ganhar ingressos para assistir as partidas da Copa do Mundo, o evento esportivo mais popular na região, aumentando assim o conhecimento dos serviços da Visa e incentivando ainda mais o uso no ponto de venda.

(portal Partner Report 12/05/2010 – release Ketchum Estratégia)

Nenhum comentário: