23 de jul. de 2010

ITAÚ TORNA DISPONÍVEL MOBILE BANKING PARA USUÁRIOS DE BLACKBERRY

portal TI Inside 02/06/2010
A partir desta quarta-feira, 2, os correntistas do Itaú poderão acessar suas contas de qualquer lugar utilizando o aplicativo para os smartphones Blackberry Curve, BlackBerry Pearl e BlackBerry Bold. O banco acaba de lançar o Itaú Mobile Banking, um aplicativo que facilita o acesso dos clientes a suas contas e operações bancárias utilizando seus BlackBerry. Inicialmente, apenas clientes Personnalité terão acesso ao aplicativo, mas, em pouco tempo, ele estará disponível para todos os demais correntistas.

O Itaú Mobile Banking facilita o acesso à conta corrente, antes disponível pelo browser do aparelho. Ele permite aos usuários de smartphones BlackBerry acessar saldos e extratos, fazer recargas de celulares pré-pagos, consultar limites de crédito e faturas do cartão de crédito, efetuar pagamentos e transferências, bem como outras transações envolvendo investimentos em produtos financeiros como fundos.

O aplicativo também auxilia os usuários a localizar agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheques por meio do número da agência, do CEP, da cidade ou do estado. "A tecnologia móvel permite levar o banco onde o cliente está. Os clientes não precisam ir a uma agência para realizar as atividades bancárias. Mas, se precisar, também podemos ajudá-lo a encontrar a agência do Itaú mais próxima", afirma Ricardo Guerra, diretor de sistemas de canais de atendimento do Itaú Unibanco.

O Itaú Mobile Banking está disponível para Blackberry com sistema operacional BlackBerry OS 4.2.1 ou 4.6. O aplicativo pode ser obtido por meio da BlackBerry App World, que pode ser acessada a partir de um smartphone ou computador (www.blackberry.com/appworld ou mobile.blackberry.com), buscando pelo aplicativo Itaú Personnalité pelo nome.

Nenhum comentário: