21 de jul. de 2010

BANORTE VAI VOLTAR AO MERCADO

Umas das marcas mais fortes do sistema financeiro brasileiro e pioneira na informatização do setor bancário vai voltar ao mercado. Depois de lançar um cartão de crédito para ser usado em redes de varejo emergentes em Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará, recentemente, o Banco Gerador deu um passo ousado ao adquirir as marcas Banorte, Banorte Seguradora e Banorte Corretora de Valores Imobiliários e de Câmbio.

A operação de aquisição das logomarcas de uma das mais importantes instituições financeiras do Norte/Nordeste foi concluída ontem. O objetivo é incorporar os ideais tecnológicos desenvolvidos pelo extinto banco no coirmão pernambucano. A marca Banco Gerador permanecerá ativa, enquanto a diretoria executiva do banco avalia opções de utilização das aquisições dentro do planejamento traçado para a região, onde há a previsão da construção de uma plataforma financeira regional.

O projeto terá a base de operações centrada em Pernambuco com articulações em todo o Brasil. O foco, no entanto, permanece nas regiões Norte e Nordeste. O Banco Gerador informou que aquisição das marcas não envolveu a negociação de ativo, passivo e fundo de comércio do Banco Banorte S/A, que em 1996 sofreu intervenção pelo Banco Central e foi adquirido pelo Banco Bandeirantes (também extinto). A diretoria executiva afirmou que o valor da transação não será divulgado por força contratual.

A exemplo do cartão de crédito lançado recentemente, o Banco Gerador também vai oferecer, a curto prazo, um novo produto desse porte, também direcionado ao setor de varejo (supermercados e pequenas distribuidoras de alimentos) nas classes B e C. A diferença é que os novos cartões terão a marca Banorte estampada. Até o fim do ano, cerca de 100 estabelecimentos devem ser atendidos com o novo produto.

De acordo com o diretor executivo do Banco Gerador, Paulo Dalla Nora, a parceria deve fazer com que o banco duplique sua participação no mercado até o fim deste ano. "Esta aquisição das marcas surge para reforçar os projetos tecnológicos inovadoresdo Banco Gerador, a exemplo do pioneirismo e força que a marca Banorte representa para os nordestinos. Mais que um patrimônio financeiro, assumimos a responsabilidade de resgatar este acervo", afirmou.

O novo produto, ainda sem definição de nomenclatura, é o terceiro lançado pelo Banco Gerador no primeiro semestre deste ano, onde o grupo está completando um ano de atividades. No mês de março, a instituição havia colocado no mercado o Geracard, cartão de crédito disponível para os clientes que contam com seu empréstimo consignado, que já totalizam cerca de 5 mil usuários, segundo a diretoria executiva.

O cartão, no entanto, está disponível apenas para clientes do consignado do Banco Gerador, ou seja, funcionários de empresas e governos conveniados com a instituição, atualmente 255 localizados em 20 estados brasileiros. Atualmente, 2 mil inscritos que devem se filiar ao Geracard. A meta da instituição bancária é atingir 20 mil clientes do produto até o fim do ano, quadruplicando o quadro atual.

Até março deste ano, o Banco Gerador liberou mais de R$ 100 milhões em operações de crédito para os clientes.

(jornal Diário de Pernambuco 12/05/2010)

Nenhum comentário: