21 de jul. de 2010

BANESTES DESENVOLVE NOVA MODALIDADE DE CORRESPONDENTE NÃO BANCÁRIO

O Banescard, o cartão bandeira própria do Banestes, está prestes a ganhar mais uma funcionalidade. Além de compras nas funções débito e crédito, poderá ser utilizado para pagamento de contas nos estabelecimentos credenciados à rede Banescard.

Com o projeto, ora em construção, o Banestes parte para mais uma inovação: um novo modelo de correspondente não bancário, estrutura que vai ampliar a rede de atendimento da instituição que, hoje, com quase 900 pontos, já é a maior do Estado.

“Hoje o Banescard possui 21.400 estabelecimentos filiados. Se 10% do total desses parceiros aderirem, teremos mais de dois mil pontos de atendimento, facilitando sobremaneira o acesso da população aos serviços bancários”, afirma o diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo.

Desenvolvido em parceria com a Set Informática, o Correspondente não Bancário Banescard (CBB) deverá ser inaugurado em julho próximo. Para possibilitar as operações, leitores de código de barra serão acoplados às máquinas leitoras de cartão (POS, na sigla em inglês).

Desse modo, mercearias, padarias, lojas de calçados e lojas de roupas, entre outros estabelecimentos, poderão integrar a rede de atendimento Banestes, proporcionando maior comodidade para a população.

"O Banestes planeja que, em cada bairro de cada município capixaba exista pelo menos um CBB, ampliando ainda mais a participação do Banco no dia a dia de seus clientes", destaca o diretor Comercial da instituição, Ronaldo Hoffmann.

Diferencial

O gerente de Correspondente não Bancário do Banestes, Miguel Ghidetti, comenta que o grande diferencial desse modelo de CBB é que nesses pontos de atendimento não haverá circulação de dinheiro. As operações serão realizadas apenas por meio do cartão Banescard.

“Com essa estratégia, haverá uma maior pulverização das atividades realizadas pelo Banescard em toda a rede afiliada, além do aumento do número de operações com o dinheiro de plástico, em detrimento das cédulas de papel, um hábito cada vez mais ultrapassado”, comenta o gerente.

Como informa Miguel Ghidetti, com esse projeto, todo estabelecimento comercial que utiliza o Banescard se transforma em um potencial CBB e a expectativa para a adesão dos comerciantes é grande. "Não haverá pagamento de mensalidades ou taxas para adotar o modelo. Pelo contrário, o comerciante até receberá uma tarifa relativa a cada operação realizada no seu ponto", frisa o gerente.

Ele acrescenta que esse mecanismo beneficia ambos os parceiros. Ganha o Banestes, que vai pulverizar suas atividades pelo Estado ampliando o uso do Banescard, e ganha o comerciante, que terá receita extra com as operações realizadas. Sem esquecer, é claro, do cliente, que poderá fazer nos CBBs pagamentos e até mesmo pequenos saques sem precisar se deslocar a uma agência bancária.

Ele ainda destaca que a meta do Banco é chegar a dois mil pontos ainda este ano e, posteriormente, expandir o serviço para outros estabelecimentos comerciais que utilizem o Banescard. Para isso, o Banestes já adquiriu três mil leitoras. A Nonus, uma das maiores fabricantes de leitores de códigos do País, venceu a licitação realizada pelo Banco para aquisição do material.

(portal Partner Report 12/05/2010 – release Assessoria de Comunicação do Banestes)

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