redação Serfinco 12/03/2011
Pesquisa Visa atestou que os peruanos estão mais sofisticados do que antes. A bandeira começou a ofertar, há dois anos, produtos para o segmento de alta renda.
O segmento premium despertou o interesse dos bancos emissores a partir do crescimento econômico, com um nível de investimentos que o Peru não experimentava há décadas, permitindo que a população tivesse mais renda disponível para o consumo. A crescente aceitação de cartões como forma de pagamento foi outro fator que impulsionou a oferta de novos produtos.
No país, a Visa tem dois produtos muito importantes: o Visa Infinite, cartão com foco nos 5% de famílias mais abastadas, e o Visa e Signature, produto também destinado a clientes pertencentes ao topo da pirâmide econômica. Há também o Visa Platinum, voltado a extrato mais baixo mas ainda de clientes afluentes.
Entre os benefícios mais sofisticados, a Visa tem observado um forte aumento nos pedidos de informação de reservas para shows e peças de teatro nos Estados Unidos - na Broadway e em Las Vegas - e de reservas em restaurantes e hotéis exclusivos.
Outra utilização bastante frequente é a do Certificado de Schengen, o seguro de saúde exigidos pelos países da União Europeia para viajar para lá, com cobertura de € 30.000.
Um dos lançamentos mais recentes no segmento de luxo é o Visa Luxury Hotel Collection, um grupo de 800 hotéis de luxo em todo o mundo, onde o cliente faz a reserva e entra na lista de clientes VIPs do hotel, com melhores acomodações e com dejejum continental e acesso à internet gratuitos.
A Visa vem trabalhando em conjunto com os bancos emissores para melhor adequar o perfil dos clientes a seus produtos. O cartão clássico é concedido àqueles que estão iniciando no uso de cartão como meio de pagamento. A versão Gold premia os portadores pelo uso responsável do cartão ou por sua melhoria nas condições econômicas. Com o cartão Platinum, o cliente acessa o segmento de afluentes. Nas versões Infinite e Signature, são elevados ao segmento premium.
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