portal Fator Brasil 01/03/2012
No contexto da educação financeira, a nova campanha do Itaú
mostra ao consumidor brasileiro como utilizar ferramentas que ajudam a ter mais
controle sobre gastos com cartão de crédito Itaucard. Criada pela DPZ e com
filme que foi ao ar na quarta-feira [29/02], a ideia é ajudar as pessoas na
organização das finanças e no uso consciente do dinheiro por meio das ferramentas
digitais disponibilizadas pelo banco.
Essa iniciativa faz parte da estratégia do Itaú com foco em
educação financeira, e agrega ainda mais valor a outras ferramentas do banco
voltadas para o Uso Consciente do Dinheiro (www.itau.com.br/usoconsciente),
como por exemplo as novas cartilhas que serão lançadas em breve.
O comercial explica que através da internet os clientes
podem consultar informações relevantes, como valor das compras e parcelamentos,
fechamento da fatura, data do vencimento, entre outros dados. A ação informa
ainda que os clientes poderão ser avisados por SMS sempre que uma compra for
feita com o Itaucard ou com os cartões adicionais.Um tutorial com todas as
informações detalhadas sobre estas facilidades também foi produzido e disponibilizado
no site da Itaucard (www.itaucard.com.br).
“Esta ação corrobora com a nossa visão de auxiliar os
clientes no controle eficiente de seus gastos, evitando o descontrole
financeiro e mostra também a grande gama de ferramentas digitais disponibilizadas
pelo banco com relação ao uso do cartão de crédito. Além do filme e das peças
impressas, mantemos a estratégia de ter um tutorial que complementa as
informações na internet”, explica Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de
Negócios do Itaú Unibanco.
Roteiro - O apresentador Luciano Huck volta como garoto
propaganda e é quem explica a importância do controle de gastos para o público.
No filme, Huck tem na mão um aparelho que se assemelha a um controle remoto e
tenta atravessar a rua em direção à praia, mas o trânsito é intenso. Ele aponta
o controle para a rua, aperta uma tecla e aparece PAUSE. Imediatamente os
carros ficam "congelados" e ele consegue atravessar a rua
tranquilamente. Ao chegar à praia, Luciano é abordado por um vendedor
insistente, que fala muito. Ele novamente aponta o controle e diminui o VOLUME
e o vendedor fica falando e gesticulandosem som.
Ele se senta na cadeira de praia rindo da situação e fala
para a câmera mostrando o seu controle remoto. “Seria bom se a vida tivesse um
controle, fala aí? Com Itaucard você tem o controle na mão. Na internet você
consulta a fatura, tira dúvidas, e muito mais.” Luciano Huck, em off, continua
sua explicação. “E por SMS você é avisado de todas as compras feitas com seu
cartão e adicionais e o fechamento da fatura. “
No final, o apresentador aperta novamente o controle e
surgem ajustes de BRILHO e COR e assim ele respectivamente ajusta a luz do sol
deixando mais brilhante e sua própria cor, ficando mais moreno. Luciano
finaliza fazendo o gesto do "i Digital", bastante conhecido pelo
público na comunicação do banco.
De acordo com Fernando Rodrigues, diretor nacional de
criação da DPZ, a ideia do controle remoto reforça a mensagem para os
diferentes públicos. “Ter controle sobre o cartão de crédito é vital, evita uma
série de transtornos. Um controle remoto mostra exatamente a importância desse
conhecimento, de segurança com o que está acontecendo”.
A criação do filme é de Rafael Urenha e Kleber Fonseca, com
direção de José Zaragoza, Fernando Rodrigues e Rafael Urenha. Já o tutorial foi
criado por Rafael Ferro e Gabriel Duarte, com a mesma direção de criação do
filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário