portal Executivos Financeiros 14/03/2012
O número de transações mensais realizadas por meio do
Bradesco Celular chegou a 15 milhões em fevereiro deste ano, quando no ano
passado chegou a 8 milhões.
Além dos serviços já existentes, como consulta de saldo e
extratos, pagamentos e transferências, agora o cliente Bradesco tem à
disposição serviços como extratos de conta corrente, conta-poupança e cartão de
crédito - incluindo as bandeiras Visa, Mastercard e Elo - por período de até 12
meses, além da possibilidade de visualização dos lançamentos futuros e
solicitação de talão de cheques.
O Bradesco contabiliza mais de 700 mil usuários ativos no
Bradesco Celular e esta estatística é crescente, indica Luca Cavalcanti, diretor
dos Canais Digitais Bradesco Dia & Noite.
“Os dispositivos móveis, no geral, tornaram-se uma
ferramenta que faz parte do dia a dia das pessoas, que ajuda a facilitar e
organizar a sua vida. E o banco no celular segue essa mesma direção”. Durante o
ano de 2011 foram realizadas 100 milhões de transações por meio do Bradesco
Celular. “Apenas este ano, até fevereiro, o número chegou aos 30 milhões de
transações e a expectativa é que esses números aumentem cada vez mais, já que
estamos oferecendo ainda mais serviços para o cliente”, comenta Cavalcanti.
Uma série de melhorias de uso e navegação também estão
integradas as novidades, entre elas podemos destacar a reorganização do menu de
serviços; pagamento de boleto de cobrança antecipado, com desconto; e o
pagamento de boleto de cobrança registrado em atraso, corrigido de juros/multa.
Conectividade
Os novos serviços estão disponíveis para acesso pelos
aparelhos Apple (iPhone e iPod Touch a partir da versão iOS 4.2), Smartphones
com sistemas operacionais Android, Blackberry e Windows Phone, Celulares
habilitados com a tecnologia JAVA e também a quem acessa o Bradesco Celular por
meio da tecnologia WAP 2.0. “Tudo o que o Bradesco faz, é pensando em atender
todos os Clientes, por isso estamos presentes em todas as plataformas
operacionais, oferecendo produtos a qualquer hora e em qualquer lugar por meio
dos dispositivos móveis”, finaliza Cavalcanti.
Os aplicativos do Bradesco para dispositivos móveis
alcançaram a marca de 1,2 milhão de downloads em fevereiro de 2012, desde o
lançamento do primeiro aplicativo, em 2008. Em 2011, o Bradesco inovou ao
lançar os novos aplicativos de acesso à conta para o iPhone, que entre as
diversas novidades, tem como destaque a área de ‘aplicativos’ localizada no
menu inicial, que de maneira pioneira no mercado reúne em um único ambiente
todos os aplicativos do Banco em um só lugar.
Outros diferenciais
No Bradesco, o cliente tem a possibilidade de pagar contas
simplesmente respondendo uma mensagem SMS. No momento, estão disponíveis as
modalidades de pagamento de Boletos DDA e contas de consumo (água, luz,
telefone, entre outras). Ao se cadastrar no sistema de autorização via SMS, o
cliente recebe mensagens interativas onde é só responder para autorizar o
agendamento ou o pagamento da cobrança. Outro serviço inovador e pioneiro no
mercado é a Chave de Segurança (Token) integrada ao celular, mais uma opção de
conveniência ao cliente para autenticar as transações realizadas no próprio
aparelho e nos demais canais digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário