portal IDG Now 01/03/2012
A Buscapé anunciou nesta quinta (1) o lançamento do recurso
Buscapé Protege, que devolve o dinheiro do internauta caso ele enfrente
problemas com as compras feitas através do site comparador de preços. O serviço
poderá ser usado se o pedido não for entregue ou se o produto chegar quebrado.
A medida é válida para produtos ou serviço de até 500 reais.
O Buscapé disse que se a compra exceder esse valor, o restante será pago pelo
próprio fornecedor, após contato feito pelo portal.
Para ter direito ao serviço é preciso criar uma conta no
Buscapé. Depois disso, ao realizar uma comparação de preços no site será
possível visualizar as ofertas protegidas, sinalizadas por um cadeado amarelo
(foto).
Buscapeprotege
Ao se cadastrar no site, o Buscapé Protege é automaticamente
ativado
Ao finalizar a compra, o internauta deverá responder a
pesquisa e-bit no final do processo. Feito isso, ele receberá um email
confirmando a cobertura do serviço.
O consumidor tem um prazo de até 45 dias após a data do
pedido para realizar reclamações sobre o produto adquirido por meio do portal.
O Buscapé terá o mesmo prazo, após o contato do internauta, para resolver o
problema ou efetuar o reembolso. O serviço pode ser utilizado somente uma vez
ao ano e o valor do reembolso não é cumulativo.
De acordo com a empresa, inicialmente o Buscapé Protege vai
ser oferecido apenas nas ofertas protegidas de lojas com classificação Diamante
da e-bit (empresa provedora de informações sobre o mercado eletrônico) e
companhias que utilizam Pagamento Digital como meio exclusivo de pagamento,
desde que sejam conveniadas a e-bit.
A empresa alerta que o Buscapé Protege não é válido para
situações específicas, como casos de greve dos Correios, produtos importados,
produtos com defeito e já enviados para análise e com prazo para estorno do
cartão de crédito.
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