portal Decision Report 06/03/2012
O Citigroup anunciou hoje (6) que acaba de fechar um acordo
com a IBM para explorar possíveis usos para o IBM Watson. Em virtude do acordo,
o Citi examinará a utilização das capacidades de análise profunda de conteúdo e
aprendizagem com base em evidência que possui o supercomputador IBM Watson para
contribuir com a promoção das interações com clientes e melhorar e simplificar
a experiência bancária.
O Citi está trabalhando para ser o banco digital líder que
ofereça aos clientes a última tecnologia para melhorar e facilitar o serviço.
O banco avaliará de que maneira as
tecnologias do IBM Watson podem ajudar a analisar as necessidades dos clientes
e a processar muito rapidamente vastas quantidades de dados financeiros,
econômicos e de produtos e clientes.
Os clientes do Citibank esperam receber o maior nível do
serviço de forma integrada e oportuna, seja por via telefônica, caixa
eletrônico, bate-papo ao vivo, online, seja pessoalmente na filial. O banco
procura constantemente novas formas de garantir o desenvolvimento de sua função
de empréstimos de maneira responsável e de agir a serviço dos interesses dos
clientes.
“No Citi, nós desenvolvemos permanentemente formas novas e
inovadoras de atender melhor às necessidades financeiras de nossos clientes,”
comentou Don Callahan, Diretor de Administração e de Operações e Tecnologia do
Citi. “Estamos trabalhando para repensar e redesenhar as diversas maneiras em
que nossos clientes de produtos e serviços interagem com o dinheiro.
Colaboraremos com a IBM para explorar como podemos utilizar a tecnologia Watson
para oferecer a nossos clientes serviços novos e seguros desenhados em função
de seus estilos de vida, que são cada vez mais digitais e móveis.”
O Citi avaliará formas de usar uma solução de interação com
clientes única em sua classe, combinada com as capacidades de análise profunda
de conteúdo, processamento de linguagem natural, apoio à tomada de decisões e
aprendizagem baseada em evidência do Watson, com o alvo de permitir o avanço da
banca digital.
A capacidade do Watson de analisar o significado e o
contexto da linguagem humana e de processar rapidamente vastas quantidades de
informação para sugerir opções focadas nas circunstâncias individuais de cada
consumidor pode agilizar e assistir os tomadores de decisões na identificação
de oportunidades, avaliação de riscos e a exploração das ações alternativas que
melhor se adaptarem a seus clientes.
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