18 de set. de 2011

PERUANA, BELCORP ENTRA EM OUTUBRO NO MERCADO DE VENDA DIRETA NO BRASIL

portal Economia e Negócios 14/09/2011 - Rodrigo Petry (Agência Estado)

A multinacional de cosméticos peruana Belcorp começa a operar no sistema de vendas diretas no Brasil a partir do dia 1º de outubro, inicialmente em dez Estados. A empresa ingressará no País com suas três marcas: L'Bel (premium, focada no tratamento de pelo), Ésika (maquiagem e perfumaria) e Cyzone (cosméticos, acessórios e bijuteria, para público jovem). Até fevereiro de 2012, a previsão da empresa é comercializar os cerca de 800 itens de seu portfólio e atuar em todo o País.

Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que a meta é atingir um faturamento de R$ 400 milhões até 2015 no Brasil. Nesse período, a empresa estima contar com 13 mil "líderes", responsáveis pelos revendedores, e outros 200 mil consultores. Nos planos da empresa está ainda a construção de uma fábrica própria no País. Enquanto isso, a Belcorp fará a importação de alguns produtos e finalizar e terceirizar outros itens no Brasil.

A Belcorp estuda entrar no mercado brasileiro há pelos menos dois e começará atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará. Há um mês, fontes disseram à Agência Estado que a empresa estava planejando investir R$ 20 milhões em sua operação no País.

Os consultores irão atuar no sistema de multinível, onde cada "líder" poderá contar com vários revendedores e redes abaixo. A empresa irá oferecer às consultoras a possibilidade de pagamento em até 28 dias dos pedidos.

Além do Peru, a empresa opera na Colômbia, Chile, México, Venezuela, Bolívia, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, República Dominicana, Equador, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Panamá. O grupo Belcorp soma mais de 850 mil consultores em toda sua rede espalhada nos quinze países de atuação.

Segundo o ranking da revista norte-americana especializada no segmento Direct Selling News, a Belcorp/LBel Paris registrou um faturamento de US$ 1,3 bilhões no ano passado, desempenho 30% superior ao de 2009.

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