jornal Diário do Comércio 14/09/2011
A Boa Vista Serviços (BVS), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que publica este Diário do Comércio, está lançando um novo produto. Trata-se da loja virtual de serviços e consultas
(loja.boavistaservicos.com.br). Dessa forma, será possível tornar mais fácil a inserção de pequenas e médias empresas no comércio online.
O leque de serviços oferecidos pela BVS, empresa administradora do SCPC, inclui relatórios cadastrais, apontamentos de devolução de cheques, informações sobre veículos e relatórios analíticos, por meio dos quais é possível avaliar o comportamento de pagamento e a capacidade de crédito de consumidores e empresas.
De acordo com o presidente da BVS, Dorival Dourado, a loja virtual vai ao encontro da realidade das pequenas e médias empresas, que utilizam cada vez mais a internet em seus negócios em razão das vantagens trazidas pelo meio virtual. "De acordo com um levantamento feito pela ACSP, uma em cada três empresas paulistanas faz negócios pela internet. Essa é uma alternativa cada vez mais utilizada pelo pequeno e médio empresário, pois permite mais velocidade e flexibilidade", disse.
Relevância – Atualmente existem mais de 3 milhões de empresas de pequeno porte no País. Juntas, elas representam em torno de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, de acordo com dados levantados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ). Este segmento demanda cada vez mais soluções que possam ser aplicadas às suas necessidades e, dessa forma, apoiar sua constante expansão – tanto em termos de tamanho quanto de profissionalização da gestão.
Um recente estudo realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também mostrou que, em cinco anos, as empresas com até quatro funcionários abriram 70 mil vagas, enquanto as de maior porte fecharam 63 mil postos de trabalho. Esses números demonstram a relevância do segmento para a economia nacional.
Diante desse cenário, a BVS fundamenta seu princípio de investir, de forma maciça e contínua, em tecnologia, passando a proporcionar a seus clientes dos mais variados portes e segmentos a possibilidade de realizar consultas "pré-pagas" pela web.
"Essa opção também traz praticidade ao empreendedor, que pode tanto acessar os serviços quanto recarregar seus créditos em qualquer local com internet disponível. A modalidade de consulta também traz velocidade no tempo de resposta, garantindo ao empresariado mais agilidade em suas decisões", explicou Dourado.
Os tipos de consultas disponíveis na loja virtual são os seguintes: de cheques (SCPC e Cheque); de veículos (Certocar); de cadastros (Accerto para pessoa física e pessoa jurídica); e sobre pendências financeiras (Relatório Analítico ou Simplificado, SCPC e Certocred).
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