jornal Folha de S. Paulo 15/10/2010 – Mercado Aberto
A colombiana Avianca anuncia novos projetos para ganhar espaço no mercado corporativo e na classe C.
Segundo seu presidente, José Efromovich, para atrair o setor corporativo a empresa investe em novos aviões. Para a classe C, programa especial de parcelamento.
A empresa anunciará a operação de sua primeira rota para outro país, a partir de novembro, em voo diário, o que sinaliza o plano de avanço internacional.
"O Brasil tem hoje apenas duas empresas que voam para fora com participação relevante", diz Efromovich, que em breve deve começar a solicitar outros voos internacionais diretos para além da América Latina.
A empresa trouxe neste ano três novos Airbus-A319 para sua frota. Mais um deve chegar nos próximos meses. Antes do fim do ano será definido o número de novos aviões para 2011, que pode variar de 5 a 9.
A empresa também vai lançar o cartão de crédito Avianca/ Panamericano, que oferece pagamento de passagens aéreas em até dez parcelas e troca de pontos por viagens em voos da companhia no Brasil.
O anúncio acontece na esteira das concorrentes, que têm apresentado novos canais de vendas ligados a grandes cadeias varejistas para atrair a classe média ascendente.
A empresa passou por mudanças no Brasil recentemente, como a alteração do nome da OceanAir, rebatizada de Avianca Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário