release Syncro 28/10/2010
A Cobre Bem Tecnologia acaba de patrocinar o PCI Security Standards Council, realizado em Barcelona, de 18 a 20 deste mês. A empresa já havia patrocinado o PCI DSS – Payment Card Industry Data Security Standard, realizado em Orlando, no mês de setembro.
O conselho regulador do PCI DSS reúne-se duas vezes ao ano. Segundo o diretor de produtos da Cobre Bem Tecnologia, Lúcio Vargas, “como primeira empresa brasileira a obter a certificação PCI DSS e associada ao conselho desde fevereiro de 2009, a Cobre Bem Tecnologia procura estar sempre atualizada com o que existe de mais avançado em termos de segurança. Por isso, patrocinamos os encontros realizados em Orlando e Barcelona”. Das nove empresas latino-americanas participantes do conselho, a Cobre Bem foi a única brasileira a patrocinar os dois eventos.
Para Lúcio Vargas, “o evento representa não apenas a possibilidade de discutirmos o atual estágio em que se encontra o PCI, mas principalmente como torná-lo ainda mais seguro e eficiente em função do aumento crescente no número de transações”. O executivo exemplifica que, apenas no Brasil, cresceu exponencialmente o número de consumidores que, em função da estabilidade da economia, ascenderam ao mercado de consumo formal. “A estabilidade econômica tem muitos reflexos positivos. Com empregos regulares e renda maior, uma massa de mais de 20 milhões de brasileiros passou a consumir regularmente, desde produtos mais simples até aqueles de maior valor agregado. Como seria de esperar, o mercado de meios de pagamento foi e continua sendo diretamente impactado por isso. Nesse sentido, discutir a segurança necessária a todo o ecossistema de transações eletrônicas se mostra fundamental”.
Eventos como o de Barcelona são de grande importância na medida em que permitem que todos os participantes analisem e discutam as novas versões do PCI DSS e as Aplicações de Dados de Pagamento Padrão de Segurança. “No evento de Barcelona foi apresentada a versão 2.0 do documento do PCI DSS que entra em vigor em 2011. Além de nos informarmos sobre as principais iniciativas do Conselho, como esta, pudemos contribuir fornecendo feedbacks em relação à situação brasileira e como desenvolvemos soluções que, aliás, já foram reconhecidas em nível mundial como significativas contribuições para o amadurecimento do complexo programa que é o PCI”, analisa Vargas.
O encontro reuniu centenas de líderes de segmentos e indústrias como segurança, pagamentos, finanças, varejo e tecnologia. A extensa agenda de trabalho contemplou muitas sessões informativas dirigidas por especialistas da indústria. Nos intervalos, os participantes tiveram oportunidade de realizar contatos e ampliar sua rede de conhecimento. Para Lúcio Vargas, a participação da Cobre Bem Tecnologia se insere em um processo maior de expansão da empresa para além das fronteiras brasileiras. “Começamos nosso movimento de externacionalização já em 2009. Em 2010, intensificamos nossa presença no exterior, começando pelos países da América Latina. Neste ano, já estivemos presentes em eventos na Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Recentemente, estivemos nos Estados Unidos e México, e, agora, na Espanha. Até o final deste ano, a Cobre Bem ainda marcará presença na Colômbia”, finaliza o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário