redação Serfinco 28/10/2010
O PayPal associou-se a uma série de grandes nomes, incluindo o Facebook e o FT.com, para um novo sistema de micropagamentos para bens e serviços digitais.
O sistema, divulgado na X Conferência Anual de Inovação da PayPal, permite que os usuários paguem por bens e conteúdos virtuais com apenas dois cliques, sem ter que sair do site de game, notícias, música, vídeo ou mídia.
O Facebook concordou em integrar a tecnologia em seu site e está sendo acompanhada por Autosport.com, FT.com, GigaOM, Justin.tv, Ooyala, Plimus, Tagged, Tyler Projects e Ustream.
O PayPal também introduziu um sistema de checkout que não exige que os clientes saiam do aplicativo ou site do lojista para realizar o pagamento. Os usuários poderão criar uma conta, visualizar os detalhes pagamentos, escolher um endereço de entrega e aprovar a operação sem serem redirecionados para o PayPal.
Há uma outra iniciativa, ainda, que permite aos desenvolvedores incorporar seus aplicativos diretamente no site do PayPal.
Ao mesmo tempo, a Discover uniu-se à unidade do eBay, interessada na nova ferramentas adaptada para débito em conta, que poderiam ser utilizadas por seus portadores de cartões em pagamentos de pessoa para pessoa. A solução Money Messenger permite aos clientes enviarem dinheiro para outra pessoa via Discover.com ou smarphone usando somente o e-mail do destinatário ou o número do celular.
Outra empresa de serviços financeiros, a USAA Bank, também está usando a tecnologia do PayPal em um sistema de pagamento P2P que requer apenas endereços de correio eletrônico ou números de telefone. O serviço deve estar disponível no próximo ano.
Em relação às iniciativas móveis, além de uma integração anunciada com a VeriFone, um novo aplicativo do PayPal para iPhone está sendo lançado com funcionalidades de localização, além de avanços no Mobile Payments Library.
O PayPal entende que a convergência de redes sociais e móveis, e da tecnologia de localização está criando grandes oportunidades para os desenvolvedores de hoje É como a corrida do ouro da era pontocom, só que maior e mais inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário