redação Serfinco 16/10/2010
A Planet Payment Inc., empresa líder em processamento de dados e pagamentos em múltiplas moedas, com atuação internacional, declarou que a Visa Inc. está colocando um fim à sua moratória sobre a conversão dinâmica de moeda ("DCC", no inglês de Dynamic Currency Conversion), com efeitos imediatos.
Philip Beck, presidente da empresa, acredita que esta evolução positiva facilitará as vendas e os esforços de comercialização e entrada em novos mercados. Os serviços de pagamento da Planet Payment ajudam os adquirentes a abrir novos canais de vendas, possibilitam aos comerciantes vender mais bens e serviços e fornecem aos portadores de cartões uma escolha mais consciente e transparente no ponto-de-venda. Com a suspensão das restrições por parte da Visa, a Planet Payment está ansiosa em dar continuidade ao crescimento de seus negócios e de suas receitas.
Como resultado do anúncio, os adquirentes clientes da Planet Payment poderão ativar novas contas e novos estabelecimentos comerciais para DCC, em todas as regiões, tanto para transações Visa quanto para as com cartões MasterCard.
Em abril de 2010, a Visa publicou novas regras que limitaram a inclusão de de novos participantes à DCC. As novas diretrizes também incluiram a exigência adicional de divulgação de comprovantes, bem como de novos programas de registo e certificação. Nesta segunda-feira (11/10) a Visa anunciou o término de restrição na oferta de DCC para novos comerciantes e acquirers. A Visa também anunciou a eliminação imediata da restrição sobre DCC na Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África (CEMEA), que estava em vigor há bastante tempo. Na América Latina, adquirentes e comerciantes poderão oferecer um serviço eficaz de DCC a partir de 15 de abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário