redação Serfinco 11/10/2010
A Coreia do Sul está pronta para uma explosão na popularidade de pagamentos móveis sem contato, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de mais de 50% para os próximos anos, segundo a empresa norte-americana de pesquisa Celent.
Há muito vista como pioneira no mercado de transações contactless, a Coreia do Sul começa, finalmente, a ver seu trabalho traduzido em crescimento. Desde 2009, o mercado tem ganhado força, com operadoras de telefonia móvel e a Korea Smart Card colaborando agressivamente para lançar o serviço Mobile T-money. Além disso, uma joint venture entre a Hana Card e a SK Telecom vem dinamizando o mercado de cartão de crédito móvel.
Segundo projeções da Celent, o número de clientes de pagamentos pré-pagos sem contato deve chegar a 4,5 milhões até 2012, resultando em uma CAGR de 56,3%. As operações nessa modalidade podem subir para 180 milhões no mesmo ano, uma CAGR de 29,7%, com o volume total chegando a US$ 140 milhões, uma CAGR de 39,9%.
No entanto, a confirmação do crescimento depende de uma série de fatores, incluindo um aumento na penetração dos telefones celulares com antenas de rádio frequência, a disseminação de terminais adequados de processamento de pagamento, e de novos serviços que diferenciam o método dos cartões convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário