A Epay, uma divisão da Euronet Worldwide e líder global em processamento de pagamentos eletrônicos, divulgou na quinta-feira passada (7/10) detalhes sobre sua participação na prestação de serviços no valor de 1,2 bilhão de dólares australianos (cerca de US$ 1,17 bilhão), para um novo sistema de cartões inteligentes de acesso ao transporte em Sydney, a maior cidade da Austrália.

O consórcio também inclui o líder mundial em sistemas de smartcard para transportes públicos, o Cubic Transportation Systems (CTS), o maior banco da Austrália – o Commonwealth Bank of Australia - e uma das maiores empresas de engenharia elétrica da Austrália, a Downer EDI.
O sistema de bilhetagem eletrônica irá fornecer uma solução de cartão inteligente comparável ao sistema Oyster de Londres, para os transportes públicos funcionando na região da Grande Sydney.
A Epay trouxe para o Consórcio Pearl uma rede de locais de pagamentos, experiência comprovada em processamento de alto volume de transações e relevante experiência na indústria de transporte. A empresa irá fornecer serviços de recarga em cerca de dois mil pontos de venda, incluindo lojas de conveniência, supermercados, quiosques e postos de gasolina na área.
O smartcard do usuário será lido no início e no final do percurso, permitindo que a tarifa correta seja automaticamente calculada e deduzida do saldo do cartão. O sistema de bilhetagem eletrônica vai começar a ser implementada em toda a rede de transportes públicos da Grande Syney até o final de 2012.
A Epay já oferece soluções de transporte na Austrália, no Reino Unido e na Polônia. Motoristas em Queensland, na Austrália, podem pagar suas tarifas de pedágio na autoestrada através da rede Epay, da mesma forma como os motoristas no Reino Unido pagam suas taxas de circulação em Londres. Na Polônia, uma de suas principais cidades está equipada com terminais Epay para leitura de cartões sem contato, permitindo também a recarga de cartões pré-pagos para viagens em transportes públicos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário