22 de out. de 2010

CARTÃO PRÉ-PAGO ESTÁ NA PAUTA DO BANCO CENTRAL

portal InfoMoney 22/10/2010 - Gladys Ferraz Magalhães

Os cartões pré-pagos estão na pauta do BC (Banco Central), entretanto, de acordo com o consultor do Deban (Departamento de Operações Bancárias e de Sistemas de Pagamentos) do BC, Mardilson Fernandes Queiroz, o meio de pagamento não deve ser alvo de regulamentação específica.

Queiroz, que participou, na última quinta-feira (21) do 5º Cmep (Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamentos), disse acreditar que os cartões pré-pagos são uma forma eficiente e mais barata de incluir a população de baixa renda entre os usuários do plástico.

Pré-pagos

Atualmente, um dos principais destaques do setor de pré-pagos no Brasil são os benefícios regulados pelo governo (vales-refeição, alimentação e transporte). Porém, existem outros modelos e novos devem surgir, tanto regulados, como não regulados.

Para o consultor financeiro e presidente da Boanerges & Cia. Consultoria em Varejo Financeiro, Boanerges Ramos Freire, nos próximos anos os modelos tradicionais de pré-pagos devem crescer substancialmente.

“O Brasil é um dos países mais avançados no uso dos pré-pagos. Eles apresentam inúmeras vantagens em relação aos cheques e até sobre o dinheiro. É natural que aconteça uma substituição da usabilidade, à medida que os modelos de negócios sejam mais conhecidos”, declarou, em outra ocasião, para o Portal InfoMoney.

Nenhum comentário: