jornal O Estado de S.Paulo 27/10/2010 – Clayton Netz
A Multiplus, empresa de fidelidade da TAM, está ganhando muito dinheiro com a compra e venda de pontos de programas de seus parceiros. A empresa, que nasceu há um ano e abriu capital em fevereiro passado, obteve um faturamento de R$ 264 milhões no segundo trimestre de 2010. A projeção é que a Multiplus encerre o ano com mais de R$1 bilhão de faturamento. Segundo Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus, o negócio funciona como uma casa de câmbio. "Compramos pontos que expiraram por um preço mais baixo e vendemos por um preço mais caro", diz Gouveia. E são muitos os pontos negociáveis. Em 2009, a rede Multiplus contabilizou 36 bilhões de pontos acumulados e 27 bilhões de pontos resgatados - 75% do total. Atualmente, a Multiplus conta com 7,2 milhões de consumidores participantes e nove parcerias - a última acabou de ser fechada ontem, com a Sky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário