redação Serfinco 26/10/2010
O Federal Reserve Banks, associação que reúne 12 instituições financeiras em estados norte-americanos, e a Equens, a maior processadora de pagamentos da Europa, realizaram a primeira compensação transatlântica automatizada de pagamento através de um novo canal desenvolvidos em conjunto por eles.
No ano passado, as partes haviam assinado um memorando de entendimento para processamento de pagamentos transnacionais em várias moedas, incluindo o dólar americano e o euro.
Desde então, o alemão DZ Bank aderiu ao projeto, que permite às instituições financeiras nos EUA enviarem pagamentos em dólares, euros e libras esterlinas a 22 países da Europa através da FedGlobal ACH Payments.
Reciprocamente, os bancos em toda a Europa podem enviar pagamentos em dólares via Equens para os Estados Unidos. O DZ Bank atua como gateway europeu nas operações, com a Equens agindo como processadora nas transações.
Agora, o DZ Bank e o US Bank tornaram-se as primeiras instituições a usar o serviço, na primeira operação em regime sob a International Payments Framework Association. A associação é um esforço colaborativo entre grupos públicos e privados na África, Europa, América do Norte e América do Sul para padronizar e tornar mais eficiente a transferência de pagamentos de baixo valor, ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário