15 de jun. de 2011

MERCADOMÓVEIS AINDA QUER LOJAS

jornal Brasil Econômico 14/06/2011 – Cintia Esteves

Mesmo tendo sido vencido por Luiza Helena Trajano na disputas pelas lojas do Baú da Felicidade, Márcio Pauliki, presidente da Mercadomóveis, ainda não desistiu de comprar parte das lojas da rede fundada por Silvio Santos.

Pensando nas unidades do Paraná que vão se sobrepor aos pontos de venda do Magazine Luiza naquela região, o empresário deve formalizar uma proposta de aquisição. “Ainda nesta semana vamos enviar uma proposta de aquisição à Magazine Luiza a respeito das unidades do Baú, que podem ser fechadas ou vendidas”, escreveu o empresário. Segundo Pauliki, Pão de Açúcar. Máquina de Vendas e Elektra também estavam disputando o Baú.

Em comunicado, o Magazine Luiza informou que “poderá juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú em função da sobreposição de algumas lojas em cidades que não requerem lojas adicionais”. No entanto, o número de pontos de venda nesta situação não foi informado.
Proposta revista

A Mercadomóveis possui 145 lojas no sul do país e inicialmente tinha interesse por 50 pontos de venda do Baú localizados no estado do Paraná. Para ter mais chances de conseguir se dar bem nas negociações, a varejista elevou sua proposta para 80 unidades.

Histórico

A Lojas Cem foi uma das primeiras varejistas a serem procuradas pelo Baú da Felicidade. Na época era a consultoria Galeazzi &Associados que prestava serviços para o grupo Silvio Santos. No entanto, após Cláudio Galeazzi, presidente da empresa, afirmar ao Brasil Econômico que estava fazendo um “diagnóstico” sobre o Baú, a diretoria do grupo Silvio Santos se irritou e tirou a consultoria das negociações e chamou o Bradesco BBI para cuidar da venda.

Durante as negociações executivos do Ponto Frio, que pertence ao grupo Pão de Açúcar, foram vistos em lojas do Baú realizando o processo conhecido com due diligence. No entanto, foi a rede de Luiza Helena Trajano, que levou a melhor. Após captar R$ 926 milhões em sua abertura de capital, o Magazine Luiza começa a enviar bons sinais ao mercado.

“Eles conseguiram levantar uma boa quantia no mercado e estão investindo no que prometeram, expansão”, afirma Eduardo Seixas, sócio da consultoria Alvarez & Marsal, que tem no currículo a recuperação de varejistas como Dadalto, Leader e Casa & Video.

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