jornal Brasil Econômico 10/06/2011 - Michele Loureiro
De um pequeno empreendimento soteropolitano a uma empresa com atuação nacional e faturamento estimado em R$ 1 bilhão para este ano. Este é o roteiro da Nutricash, especializada em concessão de benefícios aos trabalhadores e gestão de frotas de veículos. Segundo a fundadora e diretora-presidente da empresa, Rosane Manica, a chegada da companhia a São Paulo reforça a atuação no Sudeste e vai impulsionar o faturamento da companhia em 56% neste ano.
Com cerca de dois mil clientes no Norte e Nordeste do país, a Nutricash é responsável pela gestão de um terço da frota das regiões. Com 15 anos de atuação, a empresa chega à capital paulista para gerenciar a frota da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com 1,1 mil veículos. “Este é o primeiro passo da nossa expansão nacional. Até o fim deste ano vamos levar os negócios para Minas Gerais e para a região Sul do país. Além disso, vamos fortalecer nossa presença na região Centro-Oeste e no Rio de Janeiro”, ressalta Rosane.
Inicialmente a companhia vai atuar apenas na gestão de frotas em São Paulo. “A parte de concessão de benefícios faz parte de uma estratégia posterior porque temos concorrentes muito fortes nesta área, então vamos iniciar em um segmento onde nossa presença é maior”, explica a executiva.
Com concorrentes consolidados na gestão de benefícios, como VR, Sodexo e Visa Vale, a Nutricash espera um crescimento mais moderado neste segmento. Por isso, a companhia baiana aposta no sistema Maxifrota, que oferece controle total e em tempo real das variáveis envolvidas no consumo de combustíveis e performance da frota. A economia das empresas que contratam o serviço alcança até 30%, segundo Rosane.
Para dar conta dos clientes paulistas, a Nutricash precisou credenciar postos de gasolina na cidade. “Até agora já temos 250 pontos cadastrados e este número deve subir. Além disso, montamos um escritório em São Paulo para nos aproximar dos clientes”, disse.
Segundo Rosane, os clientes paulistas devem representar R$ 50 milhões no faturamento da companhia até o final deste ano. A estimativa é angariar 200 empresas na cidade até o fim de 2011 e terminar o ano de 2012 com cerca de três mil clientes cadastrados em todo o país, um crescimento de 50% ante o montante atual.
Com a consolidação da expansão até o ano que vem, a empresária estima um novo impulso de 30% na receita da empresa para 2012. “Umas das nossas apostas é a manutenção de frota. Estamos credenciando uma rede e habilitando operadores para auxiliar na tomada de decisão sobre o melhor momento para realizar reparos, a fim de conciliar melhor aproveitamento e segurança”.
Internet
A ideia da empresa é realizar uma aproximação com os clientes usando a internet. Cerca de R$ 2,5 milhões serão investidos até o ano que vem em tecnologia e novos negócios. “Por volta de 30% das nossas vendas são realizadas pela internet e nossos clientes tem controle total dos produtos usando a rede. É uma ferramenta dinâmica e importante para o avanço dos nossos números”, ressalta a executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário