portal Meio&Mensagem 03/02/2012 - Felipe Turlão
Você compraria uma coroa fúnebre de flores para sua
namorada? Ou um ferro de passar para sua esposa em comemoração ao aniversário
de casamento? Ou ainda, uma tinta acaju para seus cabelos? Talvez sim, talvez
não. Mas independente disso, há de se convir que se tratam de compras, no
mínimo, inusitadas.
Mas para os personagens da nova campanha de Visa, é muito
mais importante questionar a forma de pagamento do que o gosto duvidoso dos
compradores. Com este mote, o anunciante segue sua saga para convencer os
consumidores a trocarem o dinheiro por meios eletrônicos de pagamento.
Na mesma linha bem-humorada que sucede os personagens
“boleros”, famosos por cantarem versos como “bala de troca, que cosa triste”, o
anunciante aposta no humor inusitado em dois filmes.
A criação é da AlmapBBDO, que substitui a Lew´Lara\TBWA no
atendimento à conta. Mas esta não é a primeira campanha da agência, já que a
Almap havia criado uma peça de “despedida” dos boleros. Além de dois filmes, a
campanha de estreia do posicionamento traz um anúncio que mostra o cartão Visa
cortando uma folha de papel, revelando “bons momentos e experiências de vida
por trás de simples compras”.
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