21 de fev. de 2012

CAIXA ATINGE 1 MILHÃO DE CARTÕES DE DÉBITO COM BANDEIRA ELO


portal Maxpress 06/02/2012

A Caixa Econômica Federal superou a marca de um milhão de cartões de débito com a bandeira Elo. A bandeira é fruto da parceria entre CAIXA, Banco do Brasil e Bradesco e já é aceita em mais de 1,7 milhão de estabelecimentos credenciados, nos diversos segmentos do comércio, como supermercados, postos de combustível e padarias, entre outros, em todo o território nacional. 

“A iniciativa de uma bandeira nacional, como é a Bandeira Elo, começa a cumprir seu objetivo, que é promover inclusão financeira da população e democratizar os meios de pagamento eletrônico”, comemora o diretor de Cartões e Seguros da CAIXA, Mario Neto.

A CAIXA foi o primeiro dos bancos que compõe a bandeira Elo a emitir mais de um milhão de cartões. Segundo Milton Kruger, superintendente de Cartões da CAIXA, “a Elo como bandeira eficiente, criativa e inovadora é a cara do brasileiro e da CAIXA, que se orgulha de ser o primeiro emissor a atingir um milhão de cartões na bandeira“.

A base total de cartões de débito da CAIXA, incluindo todas as bandeiras que o banco emite, representa uma fatia de 24% do mercado brasileiro. Em 2011, os clientes dos cartões CAIXA fizeram em torno de meio bilhão de transações de compra em estabelecimentos comerciais, o que representou um volume financeiro de mais de R$ 25 bilhões. Isso significa um crescimento de 47% nas transações e 36% no valor movimentado em comparação ao ano de 2010, enquanto o mercado apresentou crescimento de 19% e 24%, respectivamente, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS).

Para garantir mais segurança e facilidade nas operações de débito, a CAIXA iniciou a emissão de cartões Elo com chip em dezembro de 2011.

Nenhum comentário: