20 de fev. de 2012

ITAÚ E AMERICAN EXPRESS CRIAM PRIMEIRA RECARGA ON-LINE PARA CARTÃO PRÉ-PAGO DE VIAGEM


portal Folha Online 20/01/2012 – Denyse Godoy

Desde o final de dezembro, o Itaú está oferecendo aos correntistas a opção de recarregar o cartão pré-pago para viagens American Express GlobalTravel Card, emitido pela instituição, via internet banking, telefone celular (iPhone e sistema Android também) ou tablet.

Trata-se do primeiro plástico do gênero a contar com essa funcionalidade no Brasil.

No caso dos outros cartões, para colocar novos créditos o cliente precisa entrar em contato com a central de atendimento do emissor, banco ou corretora de câmbio, solicitar a operação e transferir à instituição os recursos. A efetivação da recarga pode, então, demorar de um a dois dias úteis.

"A nova ferramenta tem sido bastante utilizada por turistas que já se encontram no exterior e querem gastar mais do que o inicialmente planejado", explica Rose Del Col, vice-presidente das Américas para produtos pré-pagos da American Express.

O plástico deve ser inicialmente adquirido em uma agência do Itaú. Os depósitos posteriores são realizados on-line, no menu "produtos e serviços" da conta corrente, com o limite por transação de US$ 3.000 –ou o equivalente em outras moedas– e cobrança de 0,38% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

"Usando a tecnologia, nossa intenção foi deixar mais cômoda e simples uma operação complexa", diz Valeria Mortari, superintendente de negócios internacionais do banco.

No site, dá para consultar ainda o saldo disponível e o extrato de compras e saques efetuados.

A American Express não informa quantos cartões de viagem já foram vendidos no país desde o seu lançamento, no ano passado.

Nenhum comentário: