20 de fev. de 2012

ATENAS DARÁ VALE-REFEIÇÃO PARA COMBATER A DESNUTRIÇÃO


portal Diário do Comércio 31/01/2012 - EFE

O Ministério da Educação grego vai distribuir entre os alunos vales-refeição para almoços gratuitos devido aos crescentes casos de desnutrição em escolas, principalmente nos bairros mais atingidos pela crise econômica e o desemprego, informou nesta terça-feira, 31, a agência pública "AMNA".

O primeiro passo do projeto, que começará na próxima semana, será a distribuição dos tíquetes em 18 escolas de bairros populares na região de Ática. Depois, serão atendidas as famílias cuja situação econômica seja mais grave, explicou a vice-ministra de Educação, Evi Christofilopoulou.

Os vales podem ser trocados por leite, biscoitos, cereais, frutas e sanduíches nas escolas e o projeto será financiado com a colaboração da Igreja, das prefeituras e de empresas privadas, já que o orçamento do Ministério da Educação foi reduzido em 60% neste ano.

"Há casos de alunos de famílias pobres que passam o dia todo na escola sem comer nada. Desde o início do ano letivo foram citados quatro casos de desmaios por fome", declarou à Agência Efe o secretário-geral da Federação de Professores de Ensino Médio (OLME), Themis Kotsifakis, em entrevista em dezembro.

A imprensa grega já começou a falar de um programa ministerial de distribuição de vales-refeição para os estudantes, o que a ministra da Educação, Anna Diamantopoulou, desmentiu categoricamente.

Nenhum comentário: