portal Maxpress 06/02/2012
A APPI, fornecedora de tecnologia para as indústrias de meios
de pagamentos, transportes e saúde, e a ÔNIX, empresa pertencente ao mesmo
grupo, que atua na adquirência e processamento do cartão pré-pago saúde, estão
recebendo pós-graduandos dos cursos de MBA de universidades americanas para
programa de intercâmbio profissional. Esta é a segunda vez que a companhia é
selecionada para receber os estudantes. Com o objetivo de proporcionar
experiências internacionais a seus alunos, as instituições de ensino recebem
sugestões de projetos de organizações de todo o mundo. Todas as idéias são
primeiramente avaliadas por professores e as escolhidas por eles são colocadas
à disposição dos alunos que fazem a opção de visitar aquelas que mais lhe
atraírem o interesse.
O vice-presidente executivo da APPI, Luis Filipe Cavalcanti,
que possui mestrado pelo MIT Sloan School of Management, afirma que além da
honra de ser aprovada por um processo de avaliação deste nível, a iniciativa é
bastante enriquecedora do ponto de vista de negócios. “Estes alunos trazem
visões exteriores sob nossas propostas e nos ajudam a ver pontos que às vezes
passam despercebidos por quem está inserido na operação”, diz. Ele informa que
na edição do ano passado os estudantes apresentaram um diagnóstico completo do
projeto de internacionalização da empresa e as sugestões deles levaram a APPI a
implantar mudanças importantes na estratégia de como abordar outros mercados.
“Eles trouxeram informações que influenciaram inclusive no orçamento previsto.
Investimos cerca de 25% menos do que havíamos previsto anteriormente”, diz.
Luis Filipe declara que para a APPI ter projetos inovadores
aprovados e escolhidos por representantes de duas das cinco mais conceituadas
universidades do mundo é um sinal claro de que a empresa está na direção
correta. “Vamos fazer o possível para aproveitar ao máximo e fazer com que eles
também tirem todas as experiências que esperam deste intercâmbio”, diz.
No mês de Janeiro a APPI recebeu profissionais que
participam dos cursos de imersão da Harvard Business School, chamado de Field
Immersion Experiences for Leadership Development (FIELD). Este programa tem
três módulos a cumprir: liderança, globalização e integração. No módulo
referente à globalização os alunos devem ter experiência em diferentes mercados
como forma de aumentar o conhecimento sobre processos e ambientes
institucionais. Essa experiência acontece em empresas na África, Ásia, Europa,
América do Norte e do Sul.
A equipe de Harvard escolheu se dedicar ao estudo do cartão
Pré-Pago Saúde que a ÔNIX lançou no mercado em 2010 e apresentou sugestões de
como agregar valor ao produto e torná-lo ainda mais atraente ao cliente.
Já em fevereiro é a vez da equipe do MIT, que por meio do
projeto G-LAB, preferiu se dedicar a um projeto de inteligência de negócios
para estabelecimentos comerciais que a APPI está desenvolvendo paralelamente ao
sistema de pré-pago saúde. Depois de fazer levantamento de dados referentes ao
mercado brasileiro, a equipe vem ao Brasil por três semanas para fazer pesquisa
de campo e apresentar os resultados aos diretores da APPI.
Sobre a APPI
Fundada em 1993 a APPI é uma empresa de tecnologia da
informação que atua oferecendo soluções de conectividade aos segmentos de meios
de pagamentos, transportes e saúde, entre outros. Ela tem mais de 1.600.000
licenças nacionais e internacionais da solução POSWEB para captura de
transações com cartões, mais de 150 clientes entre alguns dos principais
agentes mundiais do setor de pagamentos eletrônicos como CIELO, AMEX, BANCO DO
BRASIL, UNIMED, SICREDI, BBVA (MÉXICO) e BANCO SANTANDER (MÉXICO).
A empresa já conquistou diversos prêmios por sua inovação
tecnológica, concedidos por instituições como FINEP, FIRJAN e RIOINFO. Em 2008,
foi citada na publicação do Monitor Group por ter desenvolvido a tecnologia
POSWEB, considerada uma das 101 melhores inovações brasileiras dos últimos
anos.
Para saber mais sobre a APPI acesse: www.appi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário