21 de fev. de 2012

PROJETOS DO CARTÃO PRÉ-PAGO SAÚDE E INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS DA APPI ATRAEM ALUNOS DE HARVARD E MIT


portal Maxpress 06/02/2012

A APPI, fornecedora de tecnologia para as indústrias de meios de pagamentos, transportes e saúde, e a ÔNIX, empresa pertencente ao mesmo grupo, que atua na adquirência e processamento do cartão pré-pago saúde, estão recebendo pós-graduandos dos cursos de MBA de universidades americanas para programa de intercâmbio profissional. Esta é a segunda vez que a companhia é selecionada para receber os estudantes. Com o objetivo de proporcionar experiências internacionais a seus alunos, as instituições de ensino recebem sugestões de projetos de organizações de todo o mundo. Todas as idéias são primeiramente avaliadas por professores e as escolhidas por eles são colocadas à disposição dos alunos que fazem a opção de visitar aquelas que mais lhe atraírem o interesse.

O vice-presidente executivo da APPI, Luis Filipe Cavalcanti, que possui mestrado pelo MIT Sloan School of Management, afirma que além da honra de ser aprovada por um processo de avaliação deste nível, a iniciativa é bastante enriquecedora do ponto de vista de negócios. “Estes alunos trazem visões exteriores sob nossas propostas e nos ajudam a ver pontos que às vezes passam despercebidos por quem está inserido na operação”, diz. Ele informa que na edição do ano passado os estudantes apresentaram um diagnóstico completo do projeto de internacionalização da empresa e as sugestões deles levaram a APPI a implantar mudanças importantes na estratégia de como abordar outros mercados. “Eles trouxeram informações que influenciaram inclusive no orçamento previsto. Investimos cerca de 25% menos do que havíamos previsto anteriormente”, diz.

Luis Filipe declara que para a APPI ter projetos inovadores aprovados e escolhidos por representantes de duas das cinco mais conceituadas universidades do mundo é um sinal claro de que a empresa está na direção correta. “Vamos fazer o possível para aproveitar ao máximo e fazer com que eles também tirem todas as experiências que esperam deste intercâmbio”, diz.

No mês de Janeiro a APPI recebeu profissionais que participam dos cursos de imersão da Harvard Business School, chamado de Field Immersion Experiences for Leadership Development (FIELD). Este programa tem três módulos a cumprir: liderança, globalização e integração. No módulo referente à globalização os alunos devem ter experiência em diferentes mercados como forma de aumentar o conhecimento sobre processos e ambientes institucionais. Essa experiência acontece em empresas na África, Ásia, Europa, América do Norte e do Sul.

A equipe de Harvard escolheu se dedicar ao estudo do cartão Pré-Pago Saúde que a ÔNIX lançou no mercado em 2010 e apresentou sugestões de como agregar valor ao produto e torná-lo ainda mais atraente ao cliente.

Já em fevereiro é a vez da equipe do MIT, que por meio do projeto G-LAB, preferiu se dedicar a um projeto de inteligência de negócios para estabelecimentos comerciais que a APPI está desenvolvendo paralelamente ao sistema de pré-pago saúde. Depois de fazer levantamento de dados referentes ao mercado brasileiro, a equipe vem ao Brasil por três semanas para fazer pesquisa de campo e apresentar os resultados aos diretores da APPI.
 
Sobre a APPI

Fundada em 1993 a APPI é uma empresa de tecnologia da informação que atua oferecendo soluções de conectividade aos segmentos de meios de pagamentos, transportes e saúde, entre outros. Ela tem mais de 1.600.000 licenças nacionais e internacionais da solução POSWEB para captura de transações com cartões, mais de 150 clientes entre alguns dos principais agentes mundiais do setor de pagamentos eletrônicos como CIELO, AMEX, BANCO DO BRASIL, UNIMED, SICREDI, BBVA (MÉXICO) e BANCO SANTANDER (MÉXICO).

A empresa já conquistou diversos prêmios por sua inovação tecnológica, concedidos por instituições como FINEP, FIRJAN e RIOINFO. Em 2008, foi citada na publicação do Monitor Group por ter desenvolvido a tecnologia POSWEB, considerada uma das 101 melhores inovações brasileiras dos últimos anos.

Para saber mais sobre a APPI acesse: www.appi.com.br

Nenhum comentário: