21 de fev. de 2012

PAYPAL AJUDA A ENTRAR NO E-COMMERCE


portal Baguete 08/02/2012 - Maurício Renner

O PayPal criou um portal focado no a ajudar pequenos empresários brasileiros a entrarem no e-commerce.

O  Empreendedor Digital apresenta conteúdo desde informações de mercado para construção de casos de sucesso, até um capítulo sobre logística, passando também por técnicas de marketing digital, entre outros assuntos.

Também é previsto para 2012 a realização de webconferências gratuitas. Entre os temas já definidos estão logística, social commerce e balanço e perspectivas em e-commerce.

Os eventos serão mediadas por Gastão Mattos, CEO da Braspag, provedora de plataformas para vendas via e-commerce e terão a participação de instituições como Iibope, Polishop, UpaLupa, Buzz Social Media, Walmart, Total Express, Correios e Câmara-e.net.

 “O objetivo é atuar como parceiro dos pequenos empreendedores que desejam abrir uma loja virtual e para isso buscam obter conhecimento sobre a área, mas a literatura ainda é bastante carente”, afirma Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.

Conforme estimativa da Câmara e-net, as vendas online no Brasil fecharam o ano de 2011 com cerca de R$ 20 bilhões – 30% a mais do que em 2010.

O PayPal abriu sua subsidiária no Brasil em maio de 2010, e fechou o ano passado com três milhões de clientes e 30 mil varejistas cadastrados no Brasil, país onde a companhia projeta ter sua quinta maior operação dentro de três anos.

Hoje, o PayPal é hoje usado por 59% dos maiores sites de varejo dos EUA e 40% dos do Reino Unido.

Até 2013, a meta é chegar a 23% de market share global, dobrando a receita alcançada em 2011.

Nenhum comentário: