21 de fev. de 2012

GRUPO GFT SUGERE FERRAMENTAS MÓVEIS PARA O SETOR DE FINANÇAS


portal Executivos Financeiros 08/02/2012

O Grupo GFT anuncia um pacote de iniciativas que visa tratar as soluções móveis como um componente fundamental da estratégia de produtos e serviços das instituições financeiras. O Grupo GFT é um fornecedor internacional de soluções e serviços inovadores de TI para o setor financeiro.

Os serviços bancários on-line podem se transformar em critérios-chave na escolha de um banco. “Os aplicativos inovadores podem ajudar os bancos tradicionais a ganharem pontos com seus clientes perante seus concorrentes”, explica o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos.

Para a GFT, o aplicativo bancário deve oferecer todas as características do banco via internet, tais como procura por agências, gerenciamento de contas, consultas e transações financeiras.

Essas características somadas a um diferencial competitivo dão ao usuário atualizações sobre diferentes ações e indicam quando tais ações atingiram certos limites de compra/venda pré-estabelecidos, no caso dos serviços de informação em tempo real.

Parte dos bancos ainda não conta com uma estratégia de vendas multicanal, indica a GFT. Essa estratégia determinaria qual conteúdo oferecer, por qual canal e quais contratos ou redução de custos operacionais pretende-se atingir.

A GFT dispõe de consultoria de negócios e consultoria em tecnologia para desenvolver aplicações móveis, além de sua implementação técnica.

Nenhum comentário: